‘CADÊ OS RECURSOS?’ Secretário da prefeitura de Cuiabá questiona superavit da gestão Mauro e cita falta de investimentos

Marcus Vaillant
Marcus Vaillant

Secretário da Limpurb Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, questionou o saldo positivo que o governador Mauro Mendes (DEM) diz ter nos cofres públicos do Estado. Durante entrevista ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22), o gestor afirmou que muitos recursos estão parados enquanto alguns setores do Executivo estão precarizados.

Para sustentar a tese, Vanderlúcio disse que recebe reclamações da policiais civis e militares sobre a estrutura das delegacias na capital. “O que eu não entendo é esse superavit. Será que não é falta de investimento no social? Eu estou lá na minha secretaria e o que eu recebo de ofício da Polícia Civil, da Polícia Militar, inclusive no bairro Lixeira, a base da polícia está caindo. Eu fui lá visitar pessoalmente e eles estavam pedindo ajuda porque o forro está tudo pendurado, pediram tinta”, disparou.

A fala ocorreu quando o secretário do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reagia a uma reportagem sobre o anúncio do governo sobre o corte do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que vai incidir sobre itens como a gasolina, comunicação, gás industrial e diesel a partir de 2022.

Nesse contexto, Rodrigues afirmou que o Estado deve reduzir impostos por “não estar aplicando de forma correta”. O secretário ainda afirmou que enquanto o Executivo “ostenta” os recursos arrecadados, faltam investimentos em outros setores.

“A Polícia Militar, por exemplo, é uma prestadora de serviço. Então você pega um cidadão que está acuado por um ladrão, ele chega lá na delegacia e o teto está caindo, em um ambiente fúnebre. Falta um pouco de humanização de tudo”, acrescentou.

Fonte: Allan Mesquita/Gazeta Digital/Web TV Cidade MT