Botelho diz que mesmo com fusão de PSL com DEM, partido em Mato Grosso será comandado pelo Democratas.
Botelho diz que mesmo com fusão de PSL com DEM, partido em Mato Grosso será comandado pelo Democratas.
Segundo o deputado Eduardo Botelho, que esteve na reunião, esse assunto foi um dos principais a serem tratados em Brasília. Segundo ele, no caso de Santa Catarina, onde o governador é do PSL, o comando da sigla continua com o partido. Em Mato Grosso, estado em que o governador é do DEM, a gerência do partido continua com o Democratas.
“Nacionalmente o comando deverá ficar com o PSL, mas ainda não está 100% definido. Mas estadual mente o comando é do partido que tem governador ou maior cargo eletivo. Em Mato Grosso temos senador e governador. Aqui temos o governador Mauro Mendes, então o comando ficaria com o Democratas, e assim por diante”, confirmou Botelho.
Segundo o parlamentar, outra reunião, já em formato de convenção, deve acontecer em 5 de outubro. “A fusão deve acontecer em ritmo acelerado. O nome do partido ainda não foi definido. Isso é uma das coisas que está pelos finalmente. Vai ter uma espécie de pesquisa para saber se continua 17 ou 25”, completou.
Além de Botelho, representando Mato Grosso estava o senador Jayme Campos e o deputado Dilmar Dal Bosco, ambos da cúpula do Democratas. Um dia antes do encontro, na reunião principal das duas siglas, também em Brasília, o governador Mauro Mendes esteve presente.
OLHAR DIRETO/WEB TV CIDADE MT