DISPUTA AO SENADO Júlio cita ‘bom trânsito’ de Tarcísio e diz que eventual candidatura ‘assusta’

Ex governador e Ex senadro fala sobre a possível candidatura do Ministro da Intraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas ao Semando por Mato Grosso 

Chico Ferreira

Chico Ferreira

O ex-governador de Mato Grosso Júlio Campos (DEM) se disse surpreso com o anúncio de uma eventual candidatura do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes ao Senado por Mato Grosso, mesmo que o auxiliar do Executivo nacional tenha “bom trânsito” no estado.

Ao Jornal da CBN Cuiabá, na manhã de terça-feira (14), o ex-governador afirmou que “ninguém esperava” pelo pontamento de Tarcísio – que admitiu que poderá disputar ao Senado tanto por Goiás quanto por Mato Grosso.

Conforme noticiado pela reportagem, os apontamentos de Tarcísio foram feitos ao Estadão, mesmo que sem que o gestor nunca tenha concorrido a qualquer eleição e, na condição de carioca, não tendo ligação direta com nenhum dos dois estados.

Ao comentar sobre a fala do ministro, Júlio destacou as constantes vindas de Tarcísio a Mato Grosso como sendo algo que favoreceria essa eventual candidatura, uma vez que o gestor não é mais “desconhecido” no estado.

“Uma candidatura dele pode ter uma boa penetração no estado, até porque ele não é nenhum desconhecido. Acho que ele já veio mais a Mato Grosso do que somando todos os outros ministros”, disse.

“Uma candidatura dessa surpresa, em convênio, em coligação com as forças. Assusta, não resta dúvidas que assusta. Ninguém pensava nisso”, acrescentou.

Na perspectiva do ex-governador, Mato Grosso já não teria mais um perfil tradicionalista de eleger somente candidatos do estado, uma vez que é composto por diversos migrantes.

Para sustentar seu ponto de vista, Júlio citou o caso dos últimos governadores, destacando que parcela significativa não seria do estado.

Nesta terça-feira, o ex-senador Cidinho Santos (PSL) deverá reforçar o convite para que o ministro se filie ao PSL e dispute por Mato Grosso, durante visita a Brasília. Segundo o próprio Cidinho, o ministro tem ajudado o estado e seu trabalho seria reconhecido pelo povo mato-grossense.

“O vice-presidente Antonio de Rueda tem conversado constantemente com o ministro Tarcísio e vem sempre o convidando para disputar pelo PSL”, afirmou o ex-senador.

Fonte: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital/Web TV Cidade MT

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!