Novo vídeo mostra troca de motorista pouco antes de acidente que matou jovem

Um vídeo divulgado nesta quinta-feira, 17, pela defesa do agricultor Gilson Bataglini, proprietário da caminhonete Hilux, que se envolveu em um acidente no último domingo, 13, deixando um jovem de 18 anos morto, mostra que pouco antes do fato o veículo passou a ser conduzido por Jackeline Leão Southier, 25 anos.

Outro vídeo, divulgado na terça-feira, 15, com exclusividade pelo Programa do Pop, da TV Band de Cuiabá, mostra que na saída de uma distribuidora de bebidas da Avenida Mauá, era Gilson quem pegava o volante.

Entretanto, o novo vídeo, enviado pela advogada Karen Rocha, que defende o agricultor, e mostrado com exclusividade pelo MTTV 1ª Edição, da TV Centro América de Tangará da Serra, mostra que alguns metros depois, ainda na Avenida Mauá (sentido Unic), o agricultor desce do carro e Jackeline assume a direção.

Assista ao vídeo abaixo:

Repare nas imagens de câmeras de segurança que a caminhonete estaciona e o motorista desce, dá a volta pela frente do carro e entra do lado do passageiro, isso tudo instantes depois de sair da distribuidora de bebidas. A advogada argumenta que bate o horário deste vídeo com o horário do outro vídeo, mostrado no Programa do Pop.

O novo material será utilizado na ação, em defesa do proprietário da caminhonete, que se apresentou nesta quarta-feira, 16, à Polícia Judiciária Civil (PJC).

A motorista da caminhonete que, de acordo com exame médico estava embriagada, ficou presa por quatro dias, mas foi liberada nesta quinta após a concessão de um habeas corpus pelo desembargador Orlando Perri.

O motociclista Rodrigo Bem Fica Pipi, 18 anos, morreu na manhã de domingo, 13, atropelado pela caminhonete Hilux, quando seguia pela Rua Júlio Martines Benevidez. Ele voltava do trabalho e morreu no local.

O caso continua sendo investigado.