O PODER DA DOAÇÃO
Hoje eu iria dar continuidade, falando do livro “A coragem de ser imperfeito” de Brené Brown, mas fui tocada a falar do poder da Doação e quero compartilhar meus aprendizados com vocês, então vamos lá:
Ainda quando criança ouvi uma professara que ensinava ensino religios0 na escola, dizer que quem dá aos podres davam a Deus, e isso nunca saiu de minha cabeça. Enquanto crescia ia aprimorando essa fala dentro de mim, e hoje entendo que esse dá que ela dizia de forma simples é o Doar para prosperar.
Assim como a gratidão, a doação atrai abundância. As vezes passamos por tempos difíceis, mas podemos melhorar, e já ouvi muitos relatos que a doação nos ajuda nesse processo.
Esses temas é muito instigante pra mim pois, venho algum tempo estudando sobre o autoconhecimento e, é umas das coisas que os especialista dizem que esse passo que damos, o de decidir doar faz parte de se conhecer, é um passo ao desapegar e, um processo muito interessante pois todos que eu li, ou, ouvi disseram a mesma coisa, que todos prosperam, foi uma das coisas que lhes ajudou a chegar onde desejavam.
Esse texto de hoje não tem o cunho religioso, mas sim o autoconhecimento, vou citar alguns trechos interessantes do livro universal, a Bíblia que muito pode nos ensinar se, compreendermos o que ela diz para nós.
Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá (Provérbios 11.24,25)
Esse trecho nos diz a importância da doação, e como podemos ser generosos com a humanidade que fazemos parte pois, só temos a ganhar com esse gesto. Lendo matérias para escrever esse texto me deparei com uma história muito interessante que vou conta-la aqui para vocês:
A História é de um fazendeiro que se tornou famoso devido à sua abundante plantação de milho. Todos os anos, ele participava de um concurso que escolhia a melhor plantação e sempre ficava em primeiro lugar.
Um dia, ao ser entrevistado, o repórter quis saber qual era a receita de seu sucesso, e ele explicou que o segredo estava em compartilhar a boa semente com seus vizinhos que eram produtores de milho e também seus concorrentes.
Sua resposta surpreendeu o entrevistador, e o fazendeiro deu a seguinte justificativa. Ele explicou que, como o pólen se espalha com o vento, caso seus vizinhos cultivassem milho inferior, o pólen do milho se espalharia para o seu milharal, influenciando a qualidade de sua produção. Segundo ele, seria impossível ter milho de qualidade se os seus vizinhos também não o tivessem, e essa resposta surpreendeu ainda mais o repórter.
Refletir sobre o que nós estamos partilhando hoje ao mundo é, muito importe para intender o que estamos recebendo, por exemplo: é vida, saúde, paz, amor, alegria, unção, recursos financeiros, a fé, a esperança.
Precisamos adquirir o hábito de doar aos outros assim como o universo nós doa, ele nós damos tantas dádivas, como o Sol a chuva e com a natureza abundante, e como nós, o retribuímos?
Doar é um princípio do dar e receber, e mais uma vez encontramos uma passagem no livro universal que nos diz: – Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois à medida que usarem, também será usada para medir vocês. ( Lucas 6.38)
Porém, há muito mais do que doar além de dinheiro e presentes. Podemos orar pelo próximo, assistir aos necessitados, doando alimentos e roupas; prestar serviços voluntários, conversar e dedicar tempo para ouvir alguém, dar uma carona… enfim, compartilhar algo ou uma habilidade que você tenha de maneira a ser bênção para outras pessoas e para o mundo.
Trazendo essa conversa para a Física Quântica os especialistas dizem que: O universo simplesmente, não tolera o espaço vazio. Então quando você doa, você está se abrindo para o universo, e ele o recompensa com mais, isso se chama de a lei do vaco em ação.
Quando estou doando verdadeiramente, para o meu subconscientemente eu acredito que já sou abundante. É essa vibração de abundância que estou emitindo para o universo. Então eu recebo de volta mais dessa mesma energia.
Então quando doamos fazemos bem para quem está recebendo e para nós que estamos doando… E como dissemos lá no início, podemos doar de tantas formas, e você como está se doando neste momento?
Para que este texto de hoje não fique tão extenso, vou ficar por aqui, mas vou trazer esse tema mais uma vez para lhes contar minha experiência na pratica de como uso esse conhecimento em minha vida… Eu acredito que sempre somos estimulados com os exemplos ou no mínimo instigados em saber um pouquinho mais sobre o que nos é compartilhado…
Então aguardem, pois, gosto muito de compartilhar tudo que considero bom e que me ajudou ou me tornou um ser humano melhor, e me faz a cada dia querer aprender mais…
Até o próximo …
Andreia Cervo