Em um vídeo no TikTok, a mãe Kendra Barnes desabafou sobre o medo que tinha de não conseguir amar e se dedicar ao segundo filho como foi com o primeiro.
Mensagem sincera desta mãe resume os medos de quem espera o segundo filho. Se a maternidade já é um misto de emoções por si só, ela começa a ficar ainda mais intensa quando o casal decide aumentar a família.
Junto a necessidade de remanejar as finanças da casa, entender como será a nova dinâmica dos pais e explicar a chegada do caçula para o primogênito, há também as inseguranças – antes não sentidas – que passam a existir e é sobre isso que a mãe Kendra Barnes falou em um vídeo que viralizou no TikTok.
Com imagens curtinhas, mostrando a evolução do filho mais novo, Kendra dividiu os medos que sentia durante a gestação do caçula. Diferente da primeira gravidez, desta vez, ela já sabe como é ter um bebê em casa e isso diminui o medo do desconhecido. Por outro lado, há a sensação avassaladora de que não dará conta de dois pequenos.
“Você foi o segundo. Não no meu coração, mas um bebê veio antes de você. Desta vez, foi diferente: não teve chá revelação ou chá de bebê. Nós não lemos livros ou vimos aplicativos para entender qual era o seu tamanho comparado aos vegetais. Minha mente estava mais ocupada, meu corpo mais cansado.
As preocupações de mãe de primeira viagem desapareceram e agora meus pensamentos derivavam do medo de não ser suficiente para você”, desabafou a mãe.
Só que então, a realidade atravessou as suposições que Kendra fazia e, junto com a felicidade da chegada do filho mais novo, vieram as certezas que ele trouxe consigo. “Eu pensava como que eu poderia dividir meu coração, meu amor, meu tempo e minha energia igualmente. E, então, sem eu perceber, você estava aqui e cada medo desapareceu. E ah, meu amor, são tantas as lições que você tem me feito aprender… Você tem me ensinado a equilibrar 1.000 tigelas sem derrubá-las. Você me ensinou o quão forte eu posso ser e me deu a convicção que me faltou na primeira vez”, relembra.
E juntos, nessa jornada que é sempre uma via de mão dupla, Kendra enfatizou a maior troca
que teve com o filho mais novo e que mudou sua visão sobre a maternidade: “Só que, mais do que qualquer coisa, você me ensinou que um coração não tem tamanho e o amor é a resposta para o medo. Então, é verdade: você não me fez mãe, mas com certeza fez com que eu fosse uma mãe melhor“.
Fonte: bebê.com/Web TV Cidade MT