POLÍCIA / NOITE DE DOMINGO: Suplente a vereador é morta a tiros após discussão; ex-marido é suspeito
A suplente de vereador do município de Colíder (633 quilômetros de Cuiabá) Luzia de Souza Santos, 52 anos, foi morta a tiros e morreu em frente à casa onde morava. A ocorrência aconteceu na noite deste domingo (22) e a principal suspeita é de que a mulher tenha sido morta por seu ex-companheiro, que ainda não teve a identidade revelada.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Conforme as informações, os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Celídio Marques. Ao chegarem no local citado, os agentes foram informados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que a mulher já estava morta.
A filha da vítima informou que em determinado momento da noite a mulher estava na frente de um estabelecimento conversando com o seu pai. Após algum tempo, a menina entrou no comércio e já ouviu os disparos de arma de fogo. Depois disso, o homem fugiu do local em um Corolla prata.
Os tiros efetuados pelo suspeito através da arma de fogo teriam acertado ainda outras duas pessoas, uma que estava aparentemente bem, recusou o socorro.
A outra pessoa atingida foi levada ao hospital e destacou aos policiais que ela estava ingerindo bebida alcoólica no estabelecimento quando foi atingida por um disparo, mas não soube informar de quem partiu.
A vítima foi socorrida em seguida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, logo que chegaram à cena do crime o óbito da mulher foi atestado também por eles.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames de necropsia.
Luzia foi candidata à Câmara Municipal de Colíder em 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC). Na ocasião não foi eleita e teve apenas 26 votos, ocupando assim a suplência.
O suspeito não foi localizado até o momento. A Polícia Civil investiga o ocorrido.
Fonte: Matheus Maurício/Estadão Mato Grosso/Web TV Cidade MT