Força-tarefa foi mobilizada na vinda de Bolsonaro a Mato Grosso
A visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a Mato Grosso mobilizou policiais militares, civis, soldados do Exército, agentes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), apoio aéreo e de outros segmentos da segurança pública.
O presidente cumpriu agenda em Cuiabá, na manhã de quinta-feira dia 19/08/2021, tendo participado do Seminário Regional de Etno desenvolvimento e Sustentabilidade Centro-Oeste, no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Contudo, antes mesmo da chegada do presidente ao local do evento toda uma força-tarefa já estava envolvida na proteção do chefe do Executivo. Balanço divulgado pela Polícia Militar demonstra o poderio da segurança durante a visita.
Em comunicado divulgado na tarde de quinta-feira, a instituição aponta que 126 policiais militares participaram da operação, que contou com agentes dos Comandos Regionais de Cuiabá e Várzea Grande, além de moto patrulhamento, cavalaria, Batalhão de Trânsito e Rotam.
Acrescenta-se à lista da segurança em torno da vinda do presidente o reforço da Polícia Civil, da 13ª Brigada do Exército Brasileiro, do Ciopaer, da Abin, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, Marinha, Aeronáutica e Secretaria de Mobilidade Urbana.
Após o evento no Hotel Fazenda Mato Grosso, Bolsonaro, sua comitiva e parte da classe política almoçaram na Associação de Subtenentes da Polícia Militar, no bairro São Gonçalo Beira Rio, também em Cuiabá.
Sem qualquer tipo de incidente registrado, conforma a Polícia Militar, a operação em torno da vinda do presidente foi encerrada às 13h45, com o retorno de Bolsonaro a Brasília.
Fonte: Gazeta Digital/Web TV Cidade MT