ELEIÇÃO 2022: Caso Pivetta desiste de ser vice, deputados da AL farão escolha

Deputado Eduardo Botelho

Diante da possibilidade do atual vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) desistir de ser candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Mauro Mendes (DEM) na corrida a reeleição no pleito do próximo ano, o novo nome deve ser definido pelos parlamentares da base governista na Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário do Parlamento de Mato Grosso, o acordo já foi firmado. Ele garante que o chefe do Executivo Estadual concordou com a medida, mas frisa que a prioridade continua sendo Pivetta.

Vale lembrar, contudo, que por diversas vezes o integrante do Governo do Estado já manifestou que não pretende disputar a eleição novamente. Apesar disso, lideranças de diversos partidos continuaram defendendo a continuidade da dobradinha.

Nas ultimas semana, contudo, o seu nome deu uma enfraquecida devido ao escândalo envolvendo suposta agressão dele contra a esposa.

“Essa foi uma conversa que tivemos com Mauro, vários deputados, de que caso o Pivetta não seja candidato, ou esteja fora da disputa, isso passaria pela Assembleia”, enfatizou.

O nome de Botelho tem sido um dos mais cotados para preencher a vaga. Ele, contudo, ainda cita o nome dos deputados Max Russi (PSB), Janaína Riva (MDB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM). “Tem vários nomes. Aí nós vamos discutimos isso dentro do grupo, ou acharmos uma forma para definir isso”, colocou.

O parlamentar, contudo, afirma que Mendes colocou uma condição. “Ele concordou, mas colocou que não quer essa discussão esse ano, mas passa pela Assembleia essa decisão”, finalizou.

Fonte: KAMILA ARRUDA/Díário de Cuiabá