ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE???
Tangará da Serra, que muitos de nós a viram florescer, desenvolver e, tornar-se uma das mais belas cidades de nosso Estado, sempre hospitaleira e pacata, nesta sexta-feira abalada com a notícia de um crime bárbaro.
Esta cidade, forjada no tempo por famílias tementes a Deus, pacatas, de boa índole, tem assistido nos últimos tempos uma onda crescente de violência, que ultrapassa os liames de uma cidade onde os princípios de fraternidade, de boa vizinhança, de fidalguia, sempre foram a base, o fundamento que norteavam a conduta de seus cidadãos.
Nossos pilares, nossos alicerces estão abalados, é difícil de acreditar, que nossa Tangará da Serra, que vimos transformar-se, de uma pequena vila a um município pujante, sempre hospitaleiro, de braços abertos a quem quisesse construir os caminhos do progresso, de dar um caminho de retidão, de princípios, aos seus filhos, assistir uma cena típica de um filme de terror. Um pai assistir chocado ver seu filho ter a cabeça decepada, colocada num saco e levada embora.
Não cabe julgar os precedentes históricos do jovem, pois somos todos humanos, vivemos em sociedade e, existe a justiça para, julgar e, de acordo com a lei tomar as providências que são cabíveis. É inaceitável esta conduta de justiça com próprias mãos, e com requinte barbárie que foi cometido este crime, pois nem o Código de Hamurabi, colocado em prática no século XVIII antes de Cristo, que se baseava na Lei do Talião, permitia tal crueldade.
É o sinal dos tempos? Que mundo é este? Não é esta a “modernidade” que queremos para a nossa Tangará da Serra que tanto amamos, com todas as letras e, com veemência, dizemos não a violência, a barbárie, a selvageria, a atrocidades deste quilate!
Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT