AGOSTO O MÊS ENIGMÁTICO E, DE CUIDADOS ESPECIAIS
O mês de agosto é o oitavo do calendário gregoriano, recebeu este nome em homenagem ao imperador Cesar Augusto que governou Roma de 27 antes de Cristo à 14 depois de Cristo, e para nós tem um significado especial.
O mês de agosto, para nós mato-grossenses, é marcado por ventos constantes, grande diminuição da humidade do ar, o avanço implacável da seca, pelo florescimento dos pés de cajus e das mangueiras, e alguns dias de frio.
Este mês, também é marcado por riscos de queimadas, pois ventos ajudam a secar mais ainda a mata e os campos, afetando sobremaneira, o meio ambiente. As queimadas afetam a todos e em especial a nós seres humanos, e especialmente as crianças por uma maior incidência de doenças respiratórias.
Para quem viaja, com certa regularidade, especialmente de avião, nota-se uma mudança cardinal na visibilidade, em função da fumaça, que cobre o centro oeste de nosso país.
Em tempos passados tínhamos neste mês a famosa “chuva do caju”, mas que nos últimos anos não fomos brindados pela natureza, por esta preciosa chuva.
Neste mês temos por obrigação, redobrar os cuidados para que possamos cuidar de nossa saúde bem como zelarmos por nosso meio ambiente, para ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos, pois agosto é um mês enigmático e merece toda a nossa atenção.
Fonte: Amauri Paulo Cervo/Web TV Cidade