Botelho defende que Mauro use poder para fortalecer DEM nas eleições de 2022
Andhressa Barboza
Governador Mauro Mendes e senador Jayme Campos em reunião do DEM na tarde de hoje com lideranças do partido em Mato Grosso: eleições na pauta
Dirigente do DEM-MT, o deputado estadual Eduardo Botelho, defende que o governador Mauro Mendes (DEM) use o poder de chefe do Executivo para fortalecer o partido para as eleições de 2022. Esse foi o tom da reunião entre ambos, no Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda (02).
No entanto, Mauro teria dito que quer ficar mais distante da movimentação partidária para as eleições 2022. Isso porque, mesmo pensando na reeleição, não quer se indispor com aliados.
Já Botelho acredita que chegou a hora do governador usar a influência para atrair novos quadros ao DEM. Segundo ele, o partido sequer tem chapas de deputados montadas.
“Essa é a nossa preocupação, nós não temos ainda números de candidatos. Falei para ele que temos que fazer uma reunião e ele entrar a fundo. Nós precisamos ser mais enfáticos e montar a chapa. Então,ele quer ficar um pouco distante disso, e, por exemplo, eu estou cobrando. Ele é do DEM, e tem que fazer esse trabalho”, declarou.
À tarde, Botelho participou de reunião da cúpula do DEM. O objetivo é alinhar o partido para 2022. “Eu acho que precisamos fazer mais convites e atrair mais candidatos para o Democratas.
Também descartou a possibilidade de o governador migrar para outro partido, Botelho disse que Mauro Mendes assegurou não tem essa intenção. “Ele me disse que sem chance, que isso não existe”, concluiu Botelho.
No final da tarde, por volta das 18h, Mauro compareceu na reunião do DEM. O presidente estadual Fabio Garcia, o senador Jayme Campos e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco o aguardavam.
Fonte: Jacques Gosch e Andhressa Barboza/RD News