Agência da Caixa em Tangará está sucateada e população pede providências

A única agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Tangará da Serra está cada dia mais aquém das necessidades da cidade, que ultrapassa os 100 mil habitantes. A população, que necessita dos serviços, reclama, e com razão absoluta, pois o órgão está sucateado.

O vereador Wilson Verta (PSDB), que solicitou recentemente melhorias na estrutura existente e a instalação de uma nova agência na cidade, expõe que os problemas continuam e a ampliação ou construção de novo prédio é latente.

Hoje, por volta das 15 horas, em momento de grande calor, uma multidão se formava no interior da agência, em fila composta por dezenas de pessoas aguardando para utilizar os poucos terminais que estava em funcionamento.

Os demais terminais estavam fora do ar ou em manutenção. Em um deles uma folha de papel com a informação de que o caixa estava indisponível e em outros a mensagem virtual informando a falta de serviço.

“O espaço é pequeno para grande movimentação, mostrando a necessidade de uma ampliação e mais uma agência na cidade, que é polo regional”, defende o vereador Wilson Verta.

A usuária do órgão, Andressa dos Santos Morais, ficou por mais de uma hora na fila. “Podia ter sido mais rápido se tivesse mais caixas funcionando”, disse. “Será que pensam que a gente não tem mais o que fazer”, completou.

Na semana passada o Tangará em Foco mostrou a situação à noite. Na ocasião, um vídeo, feito por um correntista do banco, era possível ver uma fila de dezenas de pessoas após as 20 horas, o funcionamento de apenas um caixa eletrônico e a falta de iluminação.

Os problemas continuam!