INVESTIGAÇÃO Não está descartada hipótese de casal de pastores ter sido sequestrado e morto
O casal foi encontrado morto carbonizado em um suposto acidente de trânsito ocorrido na MT-343, na zona rural da cidade de Barra do Bugres.
A Polícia Civil ainda não tem 100% de certeza de que o pastor evangélico Robson Ramos da Cruz, de 56 anos, e a esposa dele, Vicentina de Oliveira Brito Ramos da Cruz, de 53 anos, tenham sido vítimas de um acidente de trânsito. Há suspeita, inclusive, de crimes de sequestro seguido de latrocínio (roubo seguido de morte).
A Polícia está trabalhando nas investigações, principalmente pelo tempo que o casal deixou de fazer contato com a família, e o dia em que o carro foi localizado em chamas e os dois corpos carbonizados.
O casal foi encontrado morto carbonizado em um suposto acidente de trânsito ocorrido na MT-343, na zona rural da cidade de Barra do Bugres (168 km ao Norte de Cuiabá) no final da noite de sexta-feira (23).
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o carro das vítimas estava em chamas às margens da rodovia, no final da noite de sexta-feira (23).
Só que, segundo a Polícia, o retorno do pastor e da esposa estava previsto para deixar Cuiabá ainda no final da tarde de quinta-feira (22).
Uma filha do casal já contou à Polícia, que os pais vieram para a Capital realizar exames médicos, e como faziam todos os meses, aproveitavam para fazer compras no Atacadão.
Só que, segundo a família, o casal não fez mais contato com a mãe, e dona Vicentina visualizou o WhatsApp pela última vez às 21h de quinta-feira, não atendia o telefone e não dava mais notícias. Nem mesmo o pastor.
Ainda por volta das sete horas da manhã des sexta-feira, a família entrou em contato com a Polícia informando que o pastor Robson e a mulher dele, dona Vicentina estavam desaparecidos.
A Polícia ainda não quis comentar sobre as investigações, mas uma fonte da Polícia Civil, em Cuiabá, confidenciou à reportagem do DIÁRIO, que a Polícia investiga sim o crime com acidente, mas também investiga o caso como sequestro seguido de latrocínio.
Segundo a fonte, está sendo investigando os horários certos, para que não haja dúvidas nas investigações sobre acidente de trânsito ou sequestro seguido de latrocínio.
“As dúvidas surgiram a partir da divulgação do horários que o casal voltaria e o momento que o carro foi encontrado, ainda em chamas”, ponderou a fonte do DIÁRIO.
PM ACIONADA – A PM foi acionada, no final da noite de sexta (quase à meia noite de sábado (24), para atender uma ocorrência na MT-343, na entrada da cidade, onde um carro foi encontrado em chamas.
Um caminhão pipa foi acionado, controlou o fogo e em seguida, os policiais perceberam que dentro do veículo estavam dois corpos carbonizados. A Polícia Civil foi acionada junto com agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec)..
Naquele momento, foi impossível identificar o carro e as vítimas. Mas, depois, um parente do casal foi até a delegacia de Barra do Bugres e pelos vestígios afirmou que se tratava do pastor e da esposa dele.
Em exame da arcada dentária, a Politec confirmou que um dos corpos é de Vicentina. Já o outro corpo só poderá ser identificado por meio de exame de DNA.