Motociclista morre após bater em carro e ser atropelado por carreta.
O motociclista Jean Gomes Albuquerque, de 28 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (23) após se envolver em uma colisão com uma carreta e um carro de passeio, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). A vítima teve a cabeça esmagada pelo veículo de carga.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima seguia para Poxoréu em sua Honda CG quando colidiu com um Fiat Uno.
Na sequência, um caminhão Scania, que vinha atrás dos veículos, não conseguiu frear e acabou atropelando Jean e batendo também no Fiat Uno.
Ao perceber o acidente, um quarto carro que seguia na estrada precisou se jogar no acostamento.
Com a gravidade do ferimento, Jean acabou morrendo ainda no local. Sua morte foi constatada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os motoristas envolvidos nas batidas não sofreram ferimentos graves e permaneceram no local até a chegada da Polícia Civil.
Uma equipe foi enviada até o local e os policiais submeteram os condutores ao teste do bafômetro. Foi constatado que o motorista do Fiat Uno, de 73 anos, estava dirigindo embriagado e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Os outros envolvidos não tinham registro de álcool no sangue e foram liberados. Já o motorista embriagado foi detido em flagrante e encaminhado para a 1º Delegacia de Polícia.
Ele foi autuado por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool; dirigir veículo automotor em via pública sem permissão para dirigir ou habilitação gerando perigo de dano, danos materiais e homicídio culposo na direção de veículo.
O corpo de Jean foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.
MIDIA NEWS/WEB TV CIDADE MT