NOVOS E INUSITADOS CAPÍTULOS DA NOVELA DA TITULAÇÃO DA GLEBA TRIÂNGULO E DO ASSENTAMENTO ANTÔNIO CONSELHEIRO

O ENRREDO DE UMA GRANDE E LONGA NOVELA

Deste muito antes de ocorrer o Decreto n° 96.629, da Presidência da República, publicado em 1988, determinando a desapropriação dos 6.626, 41 hectares, da Gleba Triângulo de Tangará da Serra/MT, já havia um movimento no sentido de resolver definitivamente a vida dos assentados no Corta Vara 1, Corta Vara 2, Pedrinhas, Goianos, Mineiros que faziam parte da Gleba Triângulo.

 

A luta a nível federal iniciada pelo saudoso Dante de Oliveira quando ministro da Reforma e Desenvolvimento Agrário, encabeçada posteriormente por vários deputados federais e senadores enfrentaram sempre uma maquina burocrática, que emperrava qualquer tipo de solução.

 

Da mesma forma, a titulação do Assentamento Antônio Conselheiro que desde a sua implantação tiveram muitas autoridades e políticos que digladiaram para que ocorrer a titulação dos lotes do maior assentamento da América Latina.

 

Agora, a mídia tangaraense traz á tona, o dando destaque, que: “Foi dado o início para o processo de titulação de 1.137 propriedades rurais no Assentamento Antônio Conselheiro e na Gleba Triângulo, em Tangará da Serra”. E, tudo o que foi feito no passado, por deputados federais, senadores, deputados estaduais, gestores municipais e autoridades. Nada do que fizeram  conta?

 

É estranho, a forma como estão abordando este assunto, como se ninguém no passado, desenvolveu, litigou, pugnou em prol da solução destas titulações, que se arrastam até agora, e que, a muitas mãos, isto é, com o empenho de servidores, gestores, políticos de todos os escalões, isto é, gestores municipais, estaduais, federais, bem como senadores, deputados federais, deputados estaduais, líderes tangaraenses e de outras regiões, que se empenharam até o presente momento, na construção de uma solução  viável para as titulações.

 

Olha como a vida se comporta, pois em épocas passadas o próprio deputado estadual Saturnino Masson, o pai do atual gestor municipal, entre outros, também levantou a bandeira em defesa da solução da titulação da Gleba Triângulo e do Assentamento Antônio Conselheiro, bem como o atual parlamentar por Tangará da Serra, Dr. João, que inclusive no ano passado realizou uma ampla reunião no Assentamento Antônio Conselheiro trazendo representantes das autarquias federais e estaduais, mas todos são patrolados, dizimados, jogados de lado, no esquecimento, como se até o momento, nada foi feito em prol da titulação da Gleba Triângulo e do Assentamento Antônio Conselheiro.

 

É muita ingratidão, é muita ingratidão, por todos os que lutaram e se esforçaram para construir uma solução, para a titulação da Gleba Triângulo e Assentamento Antônio Conselheiro. Será que é assim que se comporta a humanidade?

 

Tem alguém querendo dar uma de “Sassá Mutema” daquela antiga novela “O Salvador da Pátria” ou não????

 

 

Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!