UMA ARTICULAÇÃO BEM SUCEDIDA PODE PROPRICIAR A COLOCAÇÃO DE DIVERSOS REPRESENTANTES DA REGIÃO NO PARLAMENTO ESTADUAL
Depois de assistirmos a deprimente atuação de seis deputados federais (NERI GELLER; DR. LEONARDO; JOAREZ COSTA; NELSON BARBUDO; EMANUELZINHO e VALTENIR PEREIRA) ao aprovarem o fundo eleitoral no valor de R$ 5,7 bilhões de reais, na última quinta-feira, na Câmara Federal. Mais do que nunca, urge a construção de um amplo diálogo com a macro região a fim de assegurarmos no mínimo a eleição de 2 deputados federais e talvez 5 deputados estaduais para nos representarem, e lutarem pelos interesses de nosso municípios à nível federal e estadual.
O potencial de votos de nossa região é muito grande, ainda mais sabendo que um deputado estadual pode se eleger facilmente se conseguir 20.000 votos, isto, nos coloca em destaque, pois temos mais de 180 mil eleitores em nossa macro região.
Para tanto, temos que, iniciar um amplo diálogo com todos os municípios, criando um arco de alianças de Porto Estrela à Aripuanã, abrangendo Barra do Bugres, Denise, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro, Brasnorte, Juína, Castanheira, Juruena Cotriguaçu, e Apiacás. Isto é, unir toda a nossa macro região, com uma conversa franca, e bem articulada, envolvendo todas as lideranças, os clubes de serviços as associações comerciais e todos os segmentos de cada um dos municípios.
Toda esta macro região está carente de representantes, pois só temos, na atual legislatura, um deputado estadual, e com o potencial de votos que a região possui, facilmente poderemos ter uma grande bancada no parlamento estadual, bem como no mínimo dois deputados federais.
Só depende do esforço de todos nós, ao incentivarmos importância de termos representantes, que estarão defendendo os projetos de desenvolvimento região e a demandas mais importantes que afetem os crescimento dos nossos municípios.
Nos tempos passados, em nossa cidade, foi desenvolvida uma campanha, que foi chamada de “voto útil” e, naquela época só com os votos de Tangará da Serra, foram eleitos 2 deputados estaduais, e agora se tivermos discernimento, vontade, e garra poderemos construir um amplo colóquio com os interlocutores dos municípios de nossa região, ampliando o que de alianças.
Este sonho, pode facilmente se transformar em realidade, e finalmente termos vários representantes de nossa região lutando pelo crescimento e desenvolvimento de Tangará da Serra e todos os nossos municípios deste espaço geopolítico. E isto depende de cada um de nós.
Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT