UM SONHO QUE NÃO É UTOPIA, A NOSSA REGIÃO ALMEJAR TER SEUS RERPESENTANTES NO CONGRESSO NACIONAL

Com mais de 180 mil eleitores, a macro região de Tangará da Serra tem um grande potencial de construir muito boas articulações, com amplas possibilidades de eleger na região até dois deputados federais. E, isto sem sombra de dúvidas, daria uma ampla visibilidade e, principalmente uma base muito sólida para angariar recursos federais e projetos de desenvolvimento para toda a região. Pois, em termos de investimentos de vulto na esfera federal, é de suma importância, termos representantes nossos no congresso nacional, em Brasília.

 

Nossa região tem um grande potencial, que infelizmente até hoje não foi devidamente aproveitado, que é o número elevado de eleitores, e por outro lado uma plêiade de potenciais candidatos, aptos a representar a região e trabalhar, no sentido de construção de grandes projetos de desenvolvimento regional, pois tudo depende dos Ministérios e setores, que se concentram e são decididos em Brasília.

 

Outras regiões, que possuem uma sólida representação no congresso nacional, estão cada dia mais, levando grandes projetos para as suas regiões, como por exemplo Rondonópolis que conseguiu já implantar um grande  terminal ferroviário, que além de gerar milhares de empregos, consolidou a desenvolvimento da região como um todo, pois os vagões levam a produção não só de Rondonópolis como de grande parte de Mato Grosso. E de retorno, trazem todos os insumos, de grande importância para o agronegócio.

Só para se ter uma noção da força política Rondonópolis, possuem base  eleitoral, dois deputados federais, e um senador.

 

Lucas do Rio , que está aparecendo como o novo eldorado, será contemplada três redes ferroviárias, isto é, a Ferronorte que atualmente liga Santos a Rondonópolis e  irá se estender até Lucas. A Ferrogrão que nascerá em Lucas e irá até Meritituba no Pará e, a Ferrovia da Integração do Centro Oeste que irá até Goiás.

Se formos ver a representação política de Lucas do Rio Verde, é de lá o atual do Vice Governador, bem como possui de um deputado federal e um senador. Lucas do Rio Verde possui aproximadamente 70 mil habitantes, enquanto nós só em Tangará da Serra possuímos mais de 120 mil habitantes.

 

E, nós aqui em Tangará da Serra e toda a nossa macro região, temos somente um deputado estadual, com todo o nosso potencial eleitoral. É inadmissível e, pagamos caro por nossa inoperância, muito caro, é só verificarmos o número de projetos e investimentos federais para nossa cidade e região.

 

Sem sombra de dúvidas, a nossa região é a maior produtora de álcool e açúcar, não só do Mato Grosso, mas de todo o centro oeste, e Tangará da Serra fica no centro destas três principais usinas de nosso estado, mas quais os investimentos federais em nossa região? Por exemplo, a rede ferroviária para exportamos toda a esplêndida produção destas nossas usinas. Como temos carência de representação política, pois não temos nem um deputado federal ou senador, fica difícil consolidar projetos de desenvolvimento de vulto para a nossa região.

 

Por isso, é importante acordamos, termos o discernimento do nosso potencial ,e termos a capacidade de fazermos uma grande articulação regional para emplacar no mínimo duas representações de nossa região no congresso nacional para lutar e defender projetos de desenvolvimento para toda a nossa região, ou não.

 

Potencial nós temos, só falta acordarmos, e colocarmos em prática todo o imenso potencial que temos em mãos, para deixarmos um legado de desenvolvimento para as futuras gerações, só depende de nós.

 

E, qual tua opinião?

 

Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT