Justiça mantém presa motorista de caminhonete de acidente que matou jovem
A Justiça, através do juiz de Direito Marcos Terêncio Agostinho Pires, converteu a prisão em flagrante de Jackeline Leão Southier, de 25 anos, para prisão preventiva, em audiência de custódia, nesta segunda-feira 14. O promotor de Justiça Thiago Scarpellini Vieira, pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.
“A prisão preventiva dos flagranteados é medida que impõe para resguardar a ordem pública. Ex positis homologo o presente flagrante e, com fundamento nos artigos 312 e 313, do CPP, converto a prisão em flagrante de Jackeline Leão Southier em prisão preventiva”, diz a decisão do juiz.
A ré foi levada para a Cadeia Feminina de Tangará da Serra.
Ela foi presa neste domingo, 13, logo após atropelar e matar o motociclista Rodrigo Bem Fica Pipi, de 18 anos, no cruzamento das ruas Júlio Martinez Benevides e São João, no Jardim Acácia, em Tangará da Serra.
O advogado dela, Jean Michel Sanches Piccoli, disse que vai recorrer da decisão.
Jackeline conduzia uma caminhonete em alta velocidade, quando atingiu a vítima. A Polícia Militar informou que ela tinha ingerido bebida alcoólica antes de dirigir.
“Os dois estavam com os documentos em dia, porém, a condutora do veículo aparentemente tinha feito a ingestão de bebida alcoólica, mas ela se recusou a fazer o exame de etilômetro. Ela foi levada para a unidade de saúde e o médico atestou que ela tinha ingerido bebida alcoólica”, explicou o tenente da Polícia Militar Windsney Bandeira.
Rodrigo tinha acabado de sair do hotel onde trabalhava, no Centro de Tangará da Serra. Ele ainda trajava o uniforme do hotel e carregava uma mochila nas costas.
O rapaz seguia pela Rua Júlio Martinez Benevides, a caminho de casa. Quando chegou no cruzamento com a Rua São João, foi surpreendido pela motorista da caminhonete.
Ela não respeitou a placa de pare e cruzou a preferencial em alta velocidade, atingindo o motociclista. Jackeline foi presa em flagrante.
A caminhonete, que não pertenceria à Jackeline, e a moto da vítima foram levadas para o pátio da empresa que guinchou os veículos. Os dois veículos ficaram bastante danificados.
O corpo da vítima foi velado por um tempo em Tangará da Serra, mas depois foi transladado para São José dos Quatro Marcos, a 346 km de Cuiabá, onde foi enterrado. (Com G1/MT)