Bandidos roubam casa de juiz e vendem produtos; notebook funcional na lista
Bandido, que invadiu a casa do Juiz Marcos Faleiros da Silva, da 11ª Vara Criminal, na noite deste sábado (3), no Jardim Itália, em Cuiabá, vendou os produtos furtados por R$ 8 mil. Um dos criminosos, de 28 anos, foi preso pela Polícia Militar menos de 24 horas após a invasão à residência do magistrado. Os produtos foram avaliados em R$ 17 mil.
O apurou que foram furtados um notebook funcional, uma televisão de 60 polegadas, um tablet pessoal, com assinatura digital de Faleiros, além de um console do Playstation 5, com 3 controles. Segundo o preso, que assumiu a autoria do crime, ele contou com a participação de mais dois comparsas, que ainda não foram presos.
O criminoso relatou que depois do assalto eles venderam os objetos furtados e dividiram o montante. O caso, que foi registrado pelo 3º Batalhão da PM, com apoio da área da inteligência, segue em investigação.
A prisão do assaltante só foi possível após o carro usado na ação ter sido identificado.
Rodinei Crescêncio
Ontem (5), o veículo estava sendo monitorado e foi abordado na altura do Jardim Leblon. Quem dirigia era o pai do preso, que afirmou que o filho usou o veículo durante o período questionado pelos policiais.A prisão aconteceu na casa da família e, em seguida, apreendido. Acredita-se que, no dia do crime, os bandidos invadiram a casa do juiz desabilitando o portão eletrônico.
Não havia marcas de arrombamento e o crime só foi percebido após Faleiros acordar na manhã de domingo. A dupla de comparsas é procurada, bem como os objetos furtados. O Playstation, por exemplo, pode ser rastreado.
Fonte: Bárbara Sá/RD News