PROTESTO NA MT-358: Indígenas bloqueiam estrada após morte de colega em acidente
Vítima colidiu em uma carreta a caminho da aldeia; condutor fugiu sem prestar socorro.
Indígenas montaram um bloqueio, na manhã desta terça-feira (6) e impediram a passagem de veículos na MT-358, próximo a Aldeia Rio Verde, em Tangará da Serra (a 244 km de Cuiabá).
O bloqueio ocorreu após a morte do indígena Nivaldo Azezonaece, de 41 anos, que sofreu um acidente de motocicleta na rodovia na noite de segunda-feira (5). Familiares relatam à Polícia Civil que Nivaldo estava indo para a aldeia quando colidiu com uma carreta que também trafegava na pista, porém no sentido contrário.
O motorista do veículo de carga fugiu sem prestar socorro a Nivaldo, que estavam em uma motocicleta Honda Bros. A vítima foi encontrada caída na pista por outros indígenas, que acionaram a Polícia.
Uma equipe da Delegacia de Tangará da Serra se deslocou até a MT- 358 e, ao chegar no local do acidente, já encontrou Nivaldo sem vida.
Equipes da Perícia Oficial Técnica (Politec) foram acionadas para iniciar as investigações. O corpo de Nivaldo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Protesto
Já na manhã de hoje, a rodovia amanheceu bloqueada, em protesto contra o condutor da carreta que fugiu sem prestar socorro.
Em contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai), eles confirmaram que uma equipe estava a caminho de Tangará para averiguar a situação. Não foi passado mais detalhes sobre a ação dos indígenas.
A Polícia Civil de Tangará da Serra está responsável pelas investigações sobre o acidente.
Fonte: VITÓRIA GOMES/Midia News