MISTÉRIO: 2 meses da execução de chef de cozinha, mãe cobra elucidação do crime

Dois meses após o filho e chef de cozinha João Guilherme Velasco Ferreira, de 25 anos, ser brutalmente assassinado, a jornalista e mãe Rose Velasco usa as redes sociais para cobrar a elucidação do crime. “Que a morte do meu filho não seja apenas mais um crime na estatística deste país. Somos uma família arrasada, porém com esperança e fé”, assevera, em post feito nas redes sociais.

O jovem foi morto a tiros em 28 de abril na rua das Castanheiras, região central de Sinop (a 500 km de Cuiabá). Ele foi assassinado por dois homens em uma moto no momento em que deixava o restaurante onde trabalhava e seguia para a casa.

“Completam dois meses do assassinato do meu filho João Guilherme Velasco Pereira, ocorrido em Sinop. O crime ainda não foi solucionado pela Polícia Judiciária Civil. Espero em Deus que quem estiver dando proteção aos assassinos que ponha a mão na consciência e se arrependa, pois é tão criminoso quanto aqueles que desejaram e planejaram e pagaram e aqueles que cometeram a execução covarde e cruel”, desabafa.

rosevelasco_mortefilho

A jornalista ainda pediu a colaboração da sociedade para que os suspeitos sejam presos. “As pessoas precisam entender que é possível fazer denúncia anônima e colaborar com a investigação e por fim à onda de violência que assola a cidade de Sinop bem como o Estado todo e o nosso país”.

No mês passado, a jornalista disse que aguardava uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante para cobrar celeridade nas investigações da morte de João Guilherme. Ela também afirmou que conta com apoio da Associação de Vítimas de Violência, que está acompanhando o crime.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha ocular do crime relatou à equipe da Polícia Civil que a vítima estava caminhando, após sair do trabalho, quando a dupla, em uma moto Honda Titan, já o aguardava.

Consta no boletim de ocorrência que o bandido, que pilotava a moto, era magro, estava de camisa clara, calça jeans e capacete escuro. Já o que atirou usava camiseta roxa, calça jeans clara, capacete preto e tem a estatura baixa. No vídeo os dois aparecem mais nitidamente no momento da fuga.

Fonte: Bárbara Sá/RD News

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!