ESTILO DE VIDA: Saiba quais são as cidades mais caras do mundo em 2021
Morar em outro país é um sonho para muitas de pessoa, mas esse objetivo pode ser extremamente caro dependendo do país escolhido para se viver.
A empresa norte-americana Mercer divulgou a lista de países mais caros do mundo para trabalhadores estrangeiros e levou em conta os custos com aluguel, transporte, utilidades, comida, compra de itens domésticos, serviços, cuidados pessoais, roupas, recreação e também gastos com bebidas.
Além disso, a empresa levou em conta a pandemia de covid-19, que impactou a economia e mudou o estilo de vida no mundo todo.
Em 10º lugar na lista está a cidade de Berna, na Suíça. O país, que sempre ocupa posições altas na lista, aparece outras duas vezes.
Pequim, capital da China, aparece na 9ª posição. As grandes cidades chinesas são conhecidas pelos elevados custos de vida e aluguéis altos.
Genebra, na Suíça, ocupa o 8º lugar. Com a pandemia, a Europa foi fortemente impactada pelas restrições, o que elevou o custo de vida em alguns países.
Singapura aparece na 7ª posição. O país é conhecido pelos altos custos e atrai, principalmente, trabalhadores vindos de outras partes da Ásia.
Em 6º lugar aparece a cidade chinesa de Xangai, que escalou uma posição na comparação com a lista de 2020.
Zurique, na Suíça, é a última cidade europeia nas posições altas da lista e ocupa o 5º lugar.
Tóquio, no Japão, é a 4ª cidade mais cara do mundo. Em 2020, ela ocupava a 3ª posição no ranking geral.
Uma surpresa na lista é a cidade de Beirute, no Líbano, que entra no 3º lugar da lista. O país enfrenta diversas crises, especialmente depois da explosão do porto da cidade, em agosto do ano passado. A maior parte dos produtos importados pelo país chegava por ali, aumentando ainda mais o custo de vida na cidade árabe.
A cidade mais cara de 2020 caiu uma posição e agora está no segundo lugar. Hong Kong, na China, é conhecida por alto preços de aluguel e pela crise política e social, marcada por anos de protestos contra o governo chinês.
Em primeiro lugar, aparece a cidade de Asgabate, capital do Turcomenistão. Segundo a análise da Mercer, a crise financeira do país e a inflação fez com que o país liderasse a lista.
Fonte: R7Notícias/Gazeta Digital