COPA AMÉRICA: Jogadores do Chile são flagrados em festa sexual no hotel, diz imprensa estrangeira
Festa dos jogadores chilenos com mulheres teria acontecido do Gran Odara Hotel, na sexta
A imprensa chilena e argentina está noticiando que pelo menos seis jogadores da seleção do Chile – Jean Meneses, Arturo Vidal, Gary Medel, Pablo Galdames, Pablo Aranguiz e Eduardo Vargas foram flagrados numa festa sexual com várias mulheres no no Gran Odara Hotel, onde a equipe está instalada durante a Copa América, em Cuiabá. A festa teria acontecido após a vitória de 1 a 0 sobre a Bolívia, na noite de sexta (18), na Arena Pantanal.
A imprensa esportiva em língua espanhola, como o jornal Marca da Argentina, informam que o episódio pode ter provocado o cancelamento do treino que estava previsto para sábado (19). Segundo relatos de vários veículos chilenos, o diretor técnico da seleção, Martín Lasarte, já teria colocado o cargo à disposição.
Já neste domingo (20), através de um comunicado, a Federação Chilena reagiu aos rumores e admitiu que os protocolos sanitários da Copa América foram quebrados. No entanto, alegou que o problema foi a presença não autorizada de um cabeleireiro no hotel onde a seleção está concentrada.
“A Federação Chilena de Futebol e a equipe técnica da seleção chilena de futebol masculino reconhecem o rompimento da bolha sanitária da delegação que participa da Copa América, com a entrada não autorizada de um cabeleireiro que, apesar de ter um teste PCR negativo, não deveria ter entrado em contacto com os jogadores. Os envolvidos serão multados. Lamentamos a situação e informamos que, entretanto, os membros da delegação tiveram um teste PCR negativo”, justificaram em nota.
O próximo jogo do Chile na Copa América está marcado para segunda (21) à noite. Os chilenos enfrentam o Uruguai.
Fonte: Jacques Gosch/RD News/WEB TV Cidade MT