Operação Avenida Brasil: Traficantes dividiram Tangará em duas áreas
Está em andamento em Tangará da Serra a “Operação Avenida Brasil” que já cumpriu mandados de prisão em outras cidades como Barra do Bugres, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Acorizal e Cuiabá. As investigações que resultaram na desarticulação do grupo criminoso iniciaram em maio de 2020, tendo como alvo 66 pessoas investigadas, das quais 24 foram indiciadas e decretada a prisão preventiva de 12 envolvidos.
O nome da operação “Avenida Brasil” faz referência a avenida principal de Tangará da Serra. O tráfico de drogas dividiu a cidade em duas áreas de influência, tendo a avenida como divisor.
Responsável pelas investigações, o Delegado da Polícia Judiciária Civil, Adil Pinheiro de Paula, afirmou que a associação criminosa está intimamente ligada a uma facção atuante em diferentes crimes em todo Estado de Mato Grosso, que atua do lado de dentro e de fora de presídios.
10 pessoas já foram presas. Líder de facção ainda é procurado
Até o momento, 10 alvos (oito homens e duas mulheres) já tiveram os mandados de prisão cumpridos. Um homem e uma mulher continuam procurados pela Polícia. Entre os procurados está o líder da associação criminosa. O suspeito possui três mandados de prisão em aberto e está foragido no estado do Rio de janeiro.
Fonte: Bem Notícias TS/WEB TV Cidade MT