REFLEXOS DA PANDEMIA

A FEIRA DO PRODUTOR TAMBÉM SOFRE OS REFLEXOS DA PANDEMIA

Nossa feira do produtor que já serviu inclusive de modelo para outros municípios inclusive fora no nosso estado, como, por exemplo, de Vilhena do estado de Rondônia, que aqui estiveram para conhecer e levar as experiências bem sucedidas de nossa feira, hoje sofre com os reflexos da pandemia da Covid-19.

Em passado recente o movimento de nossa feira chamava a atenção de qualquer pessoa que viesse visitar nosso município e tivesse a oportunidade de ir conhecê-la.

Mais de 130 produtos hortifrutigranjeiros eram ofertados a comunidade tangaraense, que dela faziam a principal referência para abastecer de produtos fresquinhos diretamente saídos dos sítios de nossos produtores rurais, bem como faziam como local de encontro para rever velhos amigos e bater aquele papo descontraído saboreando um pastel feito na hora, ou uma pamonha ali preparada às vistas dos consumidores, ou o melhor café moído na hora na frente do consumidor, ou um caldo de cana… Estas cenas com o advento da pandemia, foram reduzidas a um breve cumprimento, face as precauções que são necessárias face a pandemia do coronavírus.

E, tudo isto reflete com uma diminuição de frequentadores da nossa feira do produtor. Mas com o avanço da vacinação uma luz no final do túnel começa a aparecer e a possibilidade de descortinar novos horizontes, vão dando um alento, tanto aos produtores, bem como aos assíduos consumidores, que faziam da Feira do Produtor um marco de referência para a compra descontraída dos produtos fresquinhos, bem como do prazeroso papo com os velhos amigos.

Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!