UMA VISÃO DE FUTURO
A NECESSIDADE DE PROJETAR UM CENTRO POLITICO ADMINISTRATIVO (CPA) PARA TANGARÁ DA SERRA.
Nosso município inegavelmente tem tudo para ser o grande polo de desenvolvimento de nossa região, temos uma prestação de serviços, um comércio, e universidades públicas e privadas de muito boa qualidade.
A iniciativa privada dá exemplo de desenvolvimento, de crescimento e consolidação, alavanca de forma exemplar o desenvolvimento de nossa cidade, mas o setor público, tanto o executivo e o legislativo, necessitam ter espaço físico adequado para ofertar serviços de qualidade, pois possuem funcionários de boa qualidade, capacitados e qualificados, mas carecemos de estrutura física.
Está passando da hora, do executivo e legislativo dialogarem para encontrarem um espaço adequado para implantar um Centro Politico Administrativo (CPA) adequado ao futuro de nossa cidade, para abrigar todas as secretarias municipais, bem como a Câmara Municipal, e os órgãos públicos estaduais e federais.
A poucos dias presenciamos o gestor municipal na busca de um lugar para ofertar ao Governo do Estado para a construção do Hospital Regional, se já tivéssemos o nosso CPA teria certamente este espaço. E hora de evoluir, de crescer de desenvolver.
Exemplos desta ousadia temos tanto a nível federal como estadual. Na década de 50 tivemos um visionário como presidente da república (Juscelino Kubitschek) que construiu Brasília, mudando a capital do Brasil do Rio de Janeiro para o Planalto Central. No Mato Grosso tivemos o governador José Fragelli, que em 1971 implantou o Centro Politico Administrativo do Estado, que hoje é uma referência, um marco na nossa capital, e nós em Tangará da Serra temos que pensar grande, e termos o nosso CPA.
É hora de refletir sobre o futuro de nossa cidade!
Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT