Homem é intubado em UPA após ter corpo incendiado por companheira em Tangará
Mulher de 28 anos que ateou fogo no marido na manhã desta segunda (14) foi presa em Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá). Homem, de 37, foi socorrido com queimaduras de 1º grau em 40% do corpo e está intubado em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município em estado grave.
De acordo com informações da Polícia Civil, mulher estava do lado da unidade de saúde. Ela afirmou que na noite anterior o homem a teria agredido. Por isso, hoje ela o aguardou do lado de fora do banheiro com uma bacia com álcool e fósforo.
Vítima foi surpreendida pela mulher e teve o corpo incendiado. Mulher confessou o crime e foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por meio insidioso e uso de fogo.
De acordo com o delegado Adil Pinheiro de Paula, versão da mulher de que teria cometido o crime para se defender não convence.
“Ela aproveitou o momento em que a vítima saiu do banheiro para jogar o álcool e em seguida o fósforo aceso. Como na primeira tentativa o fósforo não pegou fogo, então ela acendeu um segundo palito, conseguindo incendiar o corpo da vítima”, disse.