SALVAR VIDAS TANGARAENSES É O QUE CONTA

Trago para reflexão dados de dois boletins epidemiológicos expedidos pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, para mostrar a gravidade do momento em que estamos vivendo e, a validade ou não das políticas públicas adotadas pelo atual executivo municipal.

 

De acordo com o boletim: “Tangará pela vida contra o CORONAVIRUS de (12/03/2021) tínhamos:

100% de ocupação  UTI privada  20 leitos;

92,31% de ocupação de UTI pública 13 leitos; 

173 pacientes com COVID-19, que evoluíram a óbito.

 

Passados menos de 3 meses, de acordo com o Boletim Epidemiológico CORONAVÍRUS, expedido pela Prefeitura de Tangará da Serra, o quadro é este:

Boletim Epidemiológico de (11/06/2021) aponta:

100% de ocupação  UTI privada 20 leitos;

100% de ocupação de UTI pública 20 leitos; 

298 pacientes com COVID-19, que evoluíram a óbito.

 

A análise destes dados nos mostra claramente que a três meses atrás tínhamos somente 13 leitos públicos e todos estavam ocupados, agora temos 20 leitos públicos e todos ocupados.

A três meses atrás tínhamos perdido 173 vidas de  tangaraense, isto é, tinham evoluído a óbito, já no dia 11 isto é de sexta-feira, nos mostra que 298 tangaraenses perderam suas vidas por COVID-19.

Isto nos mostra que em menos de três meses perdemos 145 preciosas vidas de concidadãos de nosso município.

O ano passado inteiro houve 102 óbitos e, agora com as politicas públicas adotadas pela nova gestão, em menos de três meses superou as mortes ocorridas em todo o ano de 2020.

Que politica pública é está, são vidas de nossos coirmãos que estão se esvaindo, são famílias destroçadas pela perda de seus entes queridos.

Com a palavra o Executivo e o Legislativo municipal, não é questão de bandeira política partidária, de credo, ou classe social, é a vida de todos os Tangaraenses que está em jogo!

Fonte: AMAURI PAULO CERVO/ WEB TV Cidade MT