OLIMPIADAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
As Olimpíadas sempre se constituíram um dos eventos mais emocionantes e prestigiados do mundo.
A menos de 50 dias para se iniciarem os jogos olímpicos, este evento que arrebata multidões, para assistir as mais emocionantes histórias e feitos de superação pessoal e coletiva, neste ano seu acompanhamento, por tudo que indica será somente através da mídia.
Com sua origem, por volta do século VIII antes de Cristo, na cidade de Olímpia na Grécia, este evento teve uma série de modificações durante o decorrer dos tempos mas manteve sempre a sua essência, que é a busca da superação pelo ser humano de seus limites.
Neste ano de 2021 as Olimpíadas deverão ocorrer no Japão com o início marcado para 13 de julho, que na realidade foram adiadas do ano passado, em função da pandemia que afetou o mundo inteiro.
Na história dos jogos olímpicos algumas cenas se imortalizaram, como por exemplo, todos lembram a emocionante história registrada em Los Angeles, na maratona feminina de Gabriela Andersen-Schiess era uma das primeiras 50 mulheres a disputar a mais dura prova de atletismo dos jogos e terminou na 37ª posição, com 24 minutos a mais que a campeã Joan Benoit.
Mesmo cambaleante, aos trancos e barrancos, a corredora se manteve de pé e seguiu caminhando até a linha de chegada, sendo ovacionada em pé por todos os presentes no Estádio Olímpico de Los Angeles durante todo o percurso na pista de atletismo do estádio. Este e outros exemplos, marcam a história das Olimpíadas que muitas vezes não é quem chega em primeiro lugar que será reconhecido pela história.
Ou, da romena Nádia Comanece com apenas 14 anos assombrou o mundo, nos jogos olímpicos do Canadá, com uma apresentação magnifica nas barras assimétricas, tornando-se a primeira atleta em toda história a receber nota máxima na ginástica artística.
O que nos espera no Japão nestes Jogos Olimpicos?
Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT