UM CAMINHO NATURAL DE NOSSA TANGARÁ DA SERRA NA ESCOLHA DE SEUS REPRESENTANTES PARA O PARLAMENTO ESTADUAL
Um rápido olhar na galeria dos ex-prefeitos de Tangará da Serra, mostra um caminho natural que nossa sociedade tangaraense sempre aprovou.
Desde nossa primeira prefeita Thaís Bergo Duarte Barbosa que conduziu os destinos de nosso município nos primórdios de 1976 – 1981; seguindo-se Antônio Porfírio de Brito 1983 – 1989; Manoel Ferreira de Andrade 1989 – 1992; Saturnino Masson 1993 – 1996; Jaime Muraro 1997 – 2004; Júlio César Davoli Ladeia 2005 – 2009; Fábio Martins Junqueira 2013 – 2020. O que os mesmos tem em comum?
Se formos ver quem foram os deputados estaduais que nos representaram, isto é, que tiveram uma maciça votação em nosso município veremos que com exceção de Júlio Cesar que teve seu mandato cassado pela Câmara Municipal, e confirmado pela Justiça, todos os que foram prefeitos foram deputados estaduais.
Desta forma, uma notícia vinculada pela mídia, que o MDB pela cúpula do partido à nível estadual, estaria articulando o nome do ex-prefeito Fábio Martins Junqueira para ser um dos candidatos a deputado estadual, tem base.
Carlos Bezerra, presidente da sigla em Mato Grosso, é um dos mais experientes políticos de nosso Estado, conhece como ninguém os meandros da política. A menos de um mês esteve em Tangará, acompanhando a comitiva do governador Mauro Mendes, na comemoração dos 45 anos de emancipação. E, enquanto a comitiva se reunia com o atual gestor, Bezerra se encontrava com o Ex-prefeito Fábio Martins Junqueira, demonstrando que a cúpula do MDB o quer como um dos candidatos a deputados estaduais pela sigla, pois, vê no professor Fábio enorme chance de se eleger, pela gestão séria e comprometida que fez em nosso município. Esta é a avaliação da direção partidária, segundo os rumores que estão saindo na imprensa mato-grossense.
O tempo dirá!
Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT