CIDENTE AÉREO Corpo de Bombeiros confirma três mortos em queda de avião

Corpo de Bombeiros confirma três mortos em queda de avião em Rondonópolis.

As três pessoas que estavam no avião Cessna Aircraft, modelo 310Q, que caiu e pegou, morreram na da tarde desta terça-feira (8), na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).

O Corpo de Bombeiros  confirmou três mortes no local do acidente. O avião caiu em região de mata às margens da rodovia do Peixe, a cerca de 17 quilômetros do centro de Rondonópolis.

A identificação das três pessoas mortas ainda não foi confirmada, nem pelo Corpo De Bombeiros, nem pela Polícia Civil que foi para o local para realizar a liberação dos corpos para o IML.

Populares que moram na região entraram na mata e tiveram acesso ao local da queda. Ainda não há informações de quantas pessoas estavam a bordo.

Em princípio, no entanto, segundo as primeiras informações da Polícia Militar (PM), seriam quatro pessoas.

As causas do acidente e as responsabilidades do sinistro serão investigadas por técnicos do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV).

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) regular e venceria no dia 14 de janeiro do próximo ano.

A aeronave, segundo informações da Polícia, tinha capacidade para decolagem com peso máximo de 2.404 quilos, com capacidade para transportar até cinco pessoas: o piloto, o co-piloto e três  passageiros.

Fonte: TÉO GOMES/Diário de Cuiabá/WEB TV Cidade MT