REFLEXÕES: CINCO MESES DA NOVA GESTÃO E NEM UM PALMO DE ASFALTO NOVO EM NOSSA CIDADE, QUAL O MOTIVO?
O dia de Corpus Christi, para muitos é sagrado, mas também pode servir para algumas reflexões.
Está para concluir, no hemisfério sul a estação de outono, e em nossa região a seca já começou, com isto, nos remete a uma situação que chama atenção.
Passaram-se já cinco meses que atual administração púbica tomou posse, e pelos relatórios que se tornaram públicos com um montante substancial de dinheiro em caixa, com o maquinário da Secretaria de Infraestrutura bem conservado, e até o momento nem um metro de asfalto novo, isto é, de pavimentação asfáltica foi feito.
O setor público estadual, já a mais de um mês está em nossa região, através de empresas que ganharam as respectivas licitações, “de vento em popa” com relação as obras de infraestrutura para a pavimentação asfáltica da MT 240 que liga Santo Afonso a Tangará da Serra , da MT 339 que liga a MT 358 à Lambari D’Oeste, Mirassol, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Gloria d`Oeste e outros municípios.
E, em nosso município sequer 1 metro quadrado de asfalto novo foi feito, qual o motivo, se na administração passada mais de 1,5 milhões de metros quadrados de asfalto novo foram realizados, e isto, que recebeu as finanças do município em condições deploráveis, bem como equipamentos sucateados.
O que impede a nova administração municipal colocar em funcionamento este setor, se tem recursos financeiros e equipamentos em condições?
Este e outros questionamentos começam a surgir em meio a nossa sociedade, não como crítica, não como cobrança, mas para entender as políticas públicas desta atual gestão.