CINCO MESES DA NOVA GESTÃO MUNICIPAL, QUAL O RESULTADO?

Passados 5 meses, isto é, 151 dias da nova gestão municipal, o prefeito concedeu uma entrevista na WEB TV Cidade, às 18,00 horas, no dia de ontem, 31 de maio. Com relação ao primeiro assunto, alegou que foi deixado 60 e poucos milhões disponíveis, e outros recursos vinculados, em contrapartida, o antecessor, afirmou ter deixado, conforme publicação de 01/01/2021, em jornal local, o valor de R$ 160.246.173,89.

Outro tópico da entrevista, que foi relacionado, diz respeito ao Parque Figueira, afirmando que existem recursos vinculados, mas estão encontrando dificuldades para concluir, uma situação estranha, pois o Secretário Municipal de Meio Ambiente, é o mesmo da gestão passada….

Falou também, que a partir do dia 01 de junho, serão 20 leitos públicos de UTIs, sendo 10 do município e 10 do Estado. Antes, tínhamos 13 leitos públicos do município e, a partir de amanhã teremos 3 leitos de UTIs públicos a menos para os nossos munícipes tangaraenses.

Isto, não foi ventilado, mas é uma simples conta de matemática, se antes tínhamos 13 leitos a disposição da população tangaraense e a partir de amanhã serão reduzidos para 10,  automaticamente serão 3 leitos a menos para a população tangaraense, ou não, pois os 10 regulados pela Secretaria Estadual de Saúde, serão regulados para atender a  toda população do Estado de Mato Grosso, qual a vantagem que o povo de tangará leva nisto?

Com relação ao problema da questão da água que foi tema principal de toda a campanha política no ano passado, pelos indícios apontados pelo gestor, já estão preparando a sociedade para um racionamento à vista, diferente do que falado em campanha.

Uma das coisas que causou estranheza, foi a respeito do Plano Plurianual (PPA), norteará as linhas mestras das condutas públicas de investimentos para os próximos anos, isto é, de 2022 à 2025. Disse o prefeito que encaminhou ao Legislativo Municipal, mas que o mesmo foi elaborado por uma funcionária, ora é o gestor, que deve estabelecer as diretrizes, os objetivos e metas da administração pública, ou não.

Estranhamos por não termos ouvido falar de grandes projetos de gestão, de articulação com governo federal e estadual, bem como encadear de um amplo diálogo com todos os municípios de nossa região, pois o desenvolvimento de nossa cidade passa necessariamente com a consolidação da região como um todo.

Que termos pela frente? O tempo dirá, ou não?

 

Fonte: Amauri Paulo Cervo/WEB TV Cidade MT

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!