PM conduz 150 pessoas para delegacia por desobediência ao toque de recolher

Uma aglomeração na praça do bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D’Oeste, terminou com a detenção de 150 pessoas, a maioria jovens, fazendo uso de bebidas alcoólicas na noite desta sexta (28). Eles foram detidos por desobedecer a toque de recolher e medidas de prevenção contra o coronavírus.

O município voltou a ter classificação de risco alto para o coronavírus, de acordo com métrica usada pelo Governo, após “explosão” de infecções e internações pela Covid-19.

Mirassol PM2

Jovens fazem fila para ir até a DP de Mirassol

Nessa quinta, o prefeito Héctor Alvares (PSL) publicou um novo decreto impondo medidas mais restritivas de prevenção e combate a Covid-19. Está proibida, por exemplo, qualquer festa e aglomeração na cidade, além das pessoas ficarem proibidas de circularem pelo município a partir das 23h até as 5h, o chamado toque de recolher. Comércio varejista e atacadista pode funcionar das 07h às 18h, de segunda a sexta, e até ao 12h no sábados, domingos e feriados.

Consta na ocorrência da Polícia Militar que todos os suspeitos estavam reunidos na praça do bairro depois das 23 horas, em descumprimento do toque de recolher, colaborando para a propagação do coronavírus.

Duas pessoas foram conduzidas por vender bebida alcoólica a menores de idade. Três foram detidas por desacato, desobediência e descumprimento de medidas de prevenção a Covid-19. Uma pessoa foi presa por dirigir embriagada.

Além deles, outras 87 pessoas foram enquadradas por infringir determinação do poder público para impedir a propagação do coronavírus. Todos foram abordados e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Cáceres, que tomou as providências cabíveis.

Fonte: Allan Pereira/RDNews/WEB TV Cidade MT

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!