A IMPORTÂNCIA DA POLÍTICA EM NOSSAS VIDAS
QUERO FALAR DE POLÍTICA, deixar bem claro, não vou falar de política partidária, mas sim da nossa responsabilidade que temos como cidadão.
E, se não nos preocuparmos, outros estarão fazendo o que querem de nós, e isto, não podemos permitir.
Sabemos que tudo o que acontece com nós, que vivemos em sociedade, são regidos por leis, códigos, regimentos etc.
E, quem faz estas leis, estes códigos, estes regimentos que somos obrigados a seguir??? Quem? Quem? Quem?
Ora, são os políticos, que nós elegemos com nosso voto, ou nossa ausência em dar o voto, com nossa omissão, mas depois quem “paga o pato” como diz a gíria popular, SOMOS NÓS.
Veja, que não é dos outros que dependemos para melhorar nossas vidas, nossas leis, nossos códigos, tudo o que comanda a nossa vida, temos que dar um primeiro passo, depois não adianta reclamar, fazer ou acontecer.
E, este passo, é nos conscientizarmos que somos nós, que às vezes, por desleixo, por omissão, por descaso, deixamos que pessoas incompetentes, descompromissadas tomem o leme do barco, que dirige nossas vidas e de nossas famílias, para nos guiar para o abismo.
Vamos falar de algo que é sério, mas que muitas vezes detestamos, como construir melhor nossas vidas, sem ser omissos. Vamos falar de democracia, vamos falar de política.
É a nossa vida, de nossos filhos, de nossa família que está em jogo. É, hora de nos conscientizarmos de qual o melhor caminho que queremos, depois do leite derramado não adianta chorar, pois os culpados seremos nós, por nossa omissão.
2022 está logo aí, e teremos eleições para Presidente da República, para Governador do Estado, para Senador, para Deputado Federal e Deputado Estadual.
Veja o que Tangará da Serra está sofrendo por falta de representantes à nível de Congresso Nacional, e uma maior representação a nível de Assembleia Legislativa, e dentro da própria estrutura do Governo de Estado.
Enquanto pra outras regiões emendas parlamentares vultosas são canalizadas, obras de infraestrutura são consolidadas, aqui, somos penalizados. Como por exemplo, há quantos anos está parado o Centro de Convenções e Eventos que fica ao lado do Parque de Exposições. Olha a novela do Hospital Regional, quando a mídia destaca matéria, nos colocando como um dos municípios a serem atendidos pelo Hospital Regional de Barra do Bugres, que está fechado para reformas.
Tudo isto, que afeta nossas vidas nossa cidade é resolvido através da política.
Qual a sua opinião?