TANGARÁ DA SERRA e mais17 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
Os cuidados devem ser redobrados, pois com a entrada da cepa indiana no país, aumenta necessariamente o alerta, pois, conforme boletim publicado pela Secon a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) que foi divulgado nesta terça-feira (25.05) o Boletim Informativo n° 443 nos mostra o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso, e aponta nosso município, mais 17 municípios com risco muito alto para a COVID-19.
O documento mostra, que 18 municípios registram classificação de risco muito alto para o coronavírus. São eles: Araguainha, Barra do Garças, Canarana, Cláudia, Confresa, Figueirópolis D’Oeste, Jangada, Juína, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Novo São Joaquim, Rondolândia, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São José do Xingu, Tangará da Serra e Torixoréu.
Por outro lado o Governador do Estado Mauro Mendes em emtrevista ao apresentador José Luiz Datena da Rádio Bandeirantes, apontou o crescimento de casos de coronavirus em Mato Grosso e teme “estrago gigantesco” da cepa indiana.
“É fato que a contaminação está crescendo no nosso Estado e em todo País. Tem algo diferente voltando a acontecer e essa terceira onda, com essa cepa indiana que muito provavelmente já entrou no País, foi um descuido gigante”, disse Mendes.
Segundo levantamento da Secretária de Estado de Saúde, em apenas três dias, a taxa de ocupação das UTIs públicas destinadas a pacientes Covid saltou de 76% para 87%, taxa registrada na segunda-feira (24).
“Contra dados não há argumentos. O dado real é que o nível de contaminação está crescendo em todo o País. Em Mato Grosso voltou a crescer, a taxa de ocupação das UTIs, que ficou um bom tempo acima dos 90% começou a cair nas últimas semanas, chegou a 74% de taxa de ocupação, e agora voltou a subir e está acima de 80%”, disse o governador Mario Mendes.
Frente a todas estas informações, é necessário redobrar os cuidados com assepsia, mater o distanciamento social e só sair em casos de necessidades usando máscara, é a nossa vida e de todos que está em jogo e com a COVID-19 não se pode brincar. O último boletim oficial disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra até às 21 horas do dia 22/05/2021 referiá-se à 20 de maio onde estavam contabilizadas 263 perdas de preciosas vidas tangaraenses.
Fonte: Secon/Amauri/WEB TV Cidade MT