SECRETÁRIOS DO GOVERNADOR MAURO MENDES EM TOTAL DIVERGÊNCIA, NAS SUAS POSIÇÕES, UM DESCOMPASSO TOTAL

O escritor e jornalista Sérgio Porto (1923 – 1968), que usava o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, compôs uma canção satírica denominada “O samba do crioulo doido”, a qual parece se encaixar perfeitamente com as tomadas de posições dos dois secretários estaduais do Estado do Mato Grosso, que estão assumindo posturas diametralmente opostas.

Enquanto o Secretário de Saúde Gilberto Figueiredo vem a público alertando que nosso Estado de Mato Grosso está em vias de enfrentar a terceira onda da COVID-19, com o aumento de casos da pandemia nos últimos dias, e a necessidade de redobrar os cuidados.

Por outro lado o Secretário de Educação Alan Porto, no final da tarde desta quarta-feira, convocou uma entrevista coletiva, conforme a imprensa noticiou, para anunciar a retomada das aulas na rede estadual presencial, ainda que na modalidade híbrida.

Como se vê posições antagônicas, demonstrando claramente a falta de diálogo entre as secretarias do Governo do Estado de Mato Grosso. De um lado a preocupação para não ampliar o número de casos, agindo preventivamente, do outro, abrindo caminho para o início, para a retomada das aulas na rede estadual.

Com certeza se ainda estivesse vivo o saudoso escritor e jornalista Sérgio Porto, o mesmo estaria nos brindando com outro possível “samba do crioulo doido”, na versão de tempos de pandemia COVID-19, ou não?

Qual reflexão que podemos fazer?

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!