QUAL O CAMINHO, QUAL O RUMO QUE QUEREMOS?

AINDA SOBRE AS COMEMORAÇÕES DOS 45 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA – Com a comemoração dos 45 anos de emancipação de Tangará da Serra, volta a tona alguns questionamentos que se fazem necessários, sobre os rumos a serem tomados por nosso município e região.

A consolidação de Tangará da Serra em nossa macro região, vai além de nos firmamos como um polo de prestação de serviços, um polo com um comercio forte, um polo de educação superior, um polo de excelência na saúde pública e privada, também, temos que ter uma representação quantitativa e qualitativa na área da política.

Muitos, não se interessam e até possuem ojeriza pela política, mas é ela que comanda a destinação de todos os recursos públicos e as formas de suprir principais demandas de um município, de uma região. Inclusive  favorecendo o crescimento, ou o ostracismo.

Desde a emancipação de nosso município, ocorrido em 1976, isto é, à 45 anos, nunca conseguimos eleger um deputado federal e, nos áureos tempos somente dois deputados estaduais.

E, qual a importância disso, muitos podem estar se perguntando, ora se não tivermos representação política forte, nossas demandas nunca serão ouvidas pelos governantes.

Vejam por exemplo a questão do Hospital Regional para atender as demandas da média e alta complexidade. Vejam bem a importância, somos a quinta cidade mais importante do Estado de Mato Grosso, já existem 10 Hospitais Regionais implantados e funcionando no Estado de Mato Grosso, a única região que não tem é a nossa.