QUAL O CAMINHO?
AINDA SOBRE AS COMEMORAÇÕES DOS 45 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE TANGARÁ DA SERRA – Precisamente a seis dias atrás, isto é, no dia 13 de maio, os poderes constituídos de nosso município recepcionaram o governador do estado, com uma grande comitiva, onde nela se destacavam, de senadores, deputados federais, vários deputados estaduais, e outras autoridades em sua comitiva.
Se por um lado, em plena pandemia, onde tanto se prega o distanciamento social, a biossegurança, e todos os procedimentos pelas organizações de saúde, tivemos a honra de receber tão pródiga comitiva, por outro, esperançosamente se sonha com a possibilidade de vinda de recursos e construções de obras importantes para o nosso município e região, como o Hospital Regional, a pavimentação das rodovias MT- 240, MT – 339 e outras ações de importante monte.
No horizonte, já um tanto próximo, começa-se a vislumbrar às próximas eleições de 2022, que estarão abrangendo, um amplo e vasto leque. Isto é, nas majoritárias para presidente da república, e governador do estado, bem como para senador, já nas eleições proporcionais, a sociedade estará escolhendo seus representantes para o parlamento federal e estadual.
Somos a quinta cidade do Estado do Mato Grosso, e em nosso entorno temos mais de 170 mil eleitores, que bem articulados, podem nos dar a possibilidade de emplacar, se unirmos a região, até 5 deputados estaduais, 2 deputados federais representando esta macro região. Temos um vínculo hist´rico com os municípios de Porto Estrela, Barra do Bugres, Denise, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Nova Olímpia, Brasnorte, Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal Campo Novo dos Parecis e Tangará da Serra.
Esta comitiva que nos visitou, além de tudo, dos discursos, das promessas de obras, de investimentos, de emendas parlamentares, vieram atrás de algo muito valioso que temos em mão, O VOTO, ou podemos ser ingênuos e pensarmos que não?
Agora é hora, de recebermos todos que nos visitam de braços abertos, recepcionando-os muito bem, mas também de iniciarmos um amplo diálogo com nossos municípios coirmãos, para elaborarmos uma agenda única de desenvolvimento desta macrorregião, e implantarmos uma politica de voto útil, pois desta forma poderemos ter representantes que lutem pelo interesse de nossos municípios.É um sonho que pode facilmente se transformar em realidade, se tivermos inteligência, coerência, e união de nossa macro região, sem, de forma alguma deixarmos de receber, e sermos anfitriões, para todos os políticos que nos visitem.
Outras regiões, se firmaram em nosso Estado desta forma, conseguindo emplacar além de representantes nos parlamentos estadual e federal, bem como senadores, e participação efetiva no governo estadual, é hora de unirmos as nossas forças para alavancar de uma vez por todas o nosso desenvolvimento regional.
Qual a sua opinião a respeito deste tema? Qual o caminho a ser trilhado? Isto é assunto para refletirmos e escolhermos qual o caminho que queremos, para nosso município, para nossa região e para nós como cidadãos, ficaremos eternamente de pires na mão para receber migalhas que caem da farta mesa, ou vamos reivindicar o direito que sempre tivemos, de estarmos na mesa do desenvolvimento de nosso estado de Mato Grosso. A decisão só cabe a nós!