CURTAS
COVID-19 UM ESTRAGO AVASSALADOR – A um ano atrás, não tínhamos nenhuma morte registrada por COVID-19 em nosso município e, hoje de acordo com o boletim editado pela Prefeitura Municipal, no dia 14/05/2021, temos o alarmante número de 250 óbitos causados por esta pandemia.
E, o mais preocupante são as orientações dadas por especialistas em todo o Brasil que “a vida sem máscaras para o já vacinados, permanece fora de cogitação”. Mesmo vacinados devem manter o distanciamento social e de biossegurança, recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.
Isto merece uma séria reflexão: Qual o alcance da imunização das duas doses das vacinas???
CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL EM TANGARÁ DA SERRA – Com a visita do Governador do Estado a nossa cidade, em comemoração ao 45 aniversário de nossa emancipação houve o anuncio oficial por parte de Mauro Mendes da construção do tão sonhado Hospital Regional. Uma notícia alvissareira, pois a mais de 20 anos sonhamos por esta conquista.
Mas fica no ar uma pergunta, a escola estadual que foi inaugurada ontem quantos anos levou para ficar pronta e entregue a população?
O Centro de Eventos, aquele ao lado do Parque de Exposição, que também é uma construção do governo estadual, a quantos anos está em construção?
E, o mais preocupante, até ficar pronto o Hospital Regional, que de acordo com informações levaria 24 meses, onde serão atendidos nossos usuários de Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam da média e alta complexidade?
Vão ficar perambulando de um lado para outro para serem atendidos, pois o Hospital Regional de Barra do Bugres se encontra fechado. É necessário que tenhamos uma solução para esta grande demanda que temos em nosso município, qual o motivo do Governo do Estado já desde logo, não alugar ou conveniar com algum estabelecimento de saúde local?
Perguntas que ficam no ar, e necessitam além de respostas, uma solução!