QUAL O CAMINHO???

HOSPITAL REGIONAL DE TANGARÁ DA SERRA – Fortalecendo o início de uma grande conquista, o executivo municipal, na sexta feira passada, foi mostrar o terreno, aos técnicos da Esquipe da Secretaria Estadual de Saúde, aliás, térreno este que a muito tempo estava destinado a construção do Hospital Regional. Ao mesmo tempo que em manchetes na imprensa, aparece que uma liminar suspendia as obras do Hospital Regional de Barra do Bugres, um eterno imbróglio. É a introdução da caminhada a doação para a construção deste sonhado Hospital Regional em nossa cidade, mas perguntas ficam no ar como, por exemplo, e as atuais demandas, e as demandas que surgirem até que o mesmo fique pronto, onde serão atendidas?????

É neste sentido que tem que haver uma ampla negociação com o Governo do Estado, com o Consórcio Intermunicipal de Saúde, pois, temos uma demanda reprimida muito acentuada com relação aos procedimentos de media e alta complexidade de abrangência a serem cobertas pelo Hospital Regional.

Como fica? Quais as negociações estão sendo realizadas, onde serão atendidos estes usuários do SUS do nosso município?

Temos um hospital a “Clinica das Crianças”, que na gestão anterior estava alugada para ser a porta de entrada do município, em face ao nosso Hospital Municipal estar direcionado ao atendimento local aos usuários da COVID-19.

Será que não seria o caminho a negociação para que até este Hospital Regional fique pronto, isto é, a Secretaria Estadual de Saúde alugar e colocar em funcionamento a “Clínica da Criança” para atender a demanda da média e alta complexidade, já que o Hospital da Barra do Bugres, que atendia pelo consórcio se encontra fechado? Ou será que teremos de nos submeter a eterna peregrinação à capital do estado e outros municípios?

É hora de avançarmos neste sentido, para proteger a vida de nossos munícipes, ou não? Qual a sua opinião?

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!