UMA MEDIDA INTELIGENTE, O RETORNO AO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE, COMO PRIMEIRO PASSO PARA CONSOLIDAR A IMPLANTAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL POR CONSEQUÊNCIA.
ESTE É O CAMINHO: Resguardadas as devidas cautelas, como as das cobranças indevidas feitas, ao longo dos tempos, ao município de Tangará da Serra e, outras pequenas situações, o retorno de nosso município ao Consórcio Intermunicipal de Saúde é benéfico a todos, pois, traz nosso município para o centro das atenções de nossa macro região, e principalmente, a possibilidade da implantação do sonhado, à décadas, HOSPITAL REGIONAL DE SAÚDE, que em muito irá fortalecer toda a nossa região, pois somos, como se diz na gíria “os primos pobres” o “Terceiro Mundo” de todo estado de Mato Grosso neste quesito. É o único polo de saúde sem um Hospital Regional.
Mais do que tudo, o nosso gestor deve, por ser o maior contribuinte, ser o principal mentor e reivindicar a presidência do consórcio, para gerir as negociações com os municípios e, principalmente com o Governo Estadual, e por consequência com a Secretaria Estadual de Saúde, fortalecendo o Consórcio Intermunicipal de Saúde, bem como, a imediata implantação em Tangará da Serra do Hospital Regional de Saúde, que irá trazer inúmeros benefícios à nossa população, que não mais necessitará sair de Tangará da Serra para a realização de procedimentos de média e alta complexidade, bem como, o aumento substancial de recursos financeiros que aportarão a nossa cidade, com esta implantação, gerando empregos e renda ao nosso município, com esta implantação do sonhado Hospital Regional, bom como, desta forma fortalecendo nossos hospitais privados e, a tão sonhada possibilidade de uma implantação de um curso de medicina, como umas das possíveis consequências, entre outras.
Neste sentido, é necessário, trazer e consolidar como aliados da gestão municipal, o Parlamento Municipal, o Conselho Municipal de Saúde, os profissionais de saúde (tanto os que realizam as atividades públicas, como as privadas), bem como, todas as instituições e clubes de serviços de nosso município, criando um amplo leque de apoio e retaguarda para as importantes decisões a serem tomadas.
A gestão municipal caminhará desta forma para a construção de uma alternativa inteligente, viável e com possibilidade concreta da solução desta lacuna que perdura por décadas, em detrimento de toda a nossa população e os cidadãos de todos nos municípios de nossa região. Lucrarão todos neste sentido, o Sistema Único de Saúde, a iniciativa privada deste setor, com a vinda de novos profissionais, e equipamentos para a nossa região, o comércio, a prestação de serviços e, Tangará como um todo se consolidando em nossa macro região.
Neste sentido, merece o aplauso e o reconhecimento pela atitude tomada pelo nosso prefeito de Tangará da Serra. É preciso estarmos atentos e vigilantes na construção desta cidade que tanto amamos, para sermos úteis e funcionais ao anseios de nossa sociedade.