OUSADIA E VISÃO FUTURISTA É QUE NECESSITAMOS

CENTRO POLÍTICO E ADMINISTRATIVO DE TANGARÁ DA SERRA (CPATS) – Com a proximidade da comemoração de 45 anos de emancipação política de nosso município, alguns marcos históricos, foram ao longo do tempo conquistados e, inclusive alguns já reformulados, como  Lei Orgânica Municipal, o Plano Diretor, o Código de Postura, o primeiro Paço Municipal e outras conquistas. Mas temos uma carência que é crônica, e a cada ano que passa mais dificuldades se acumulam, que é o marco de desenvolvimento de nossa cidade, com a implantação do nosso Centro Politico Administrativo de Tangará da Serra (CPATS).

Num breve Rx vemos que a nossa prefeitura funciona num prédio alugado, nossa Câmara Municipal funciona em um prédio próprio, mas que foi construído e funcionou por muitos anos como um hotel. Já não comporta mais adaptações. Os órgãos da esfera estadual espalham-se pela cidade em prédios adaptados, bem como os de alçada federal.

A consolidação de nossa cidade como um grande centro de  desenvolvimento regional, passa pela necessidade de termos o nosso centro político administrativo, onde abrigue todos os poderes, tanto no âmbito municipal, como os órgãos do governo estadual e, federal. Para isto demanda a compra de uma ampla área afastada de nosso centro, e um estudo urbanístico, para abrigar todas as secretarias municipais, bem como guardar espaços de forma estratégia para abrigar os poderes e inclusive, como o tão sonhado Hospital regional, o Poder Judiciário Federal, e tantos outros órgãos.

Será sem sombra de dúvidas, o grande marco de desenvolvimento econômico, bem como arquitetônico para  Tangará da Serra.

Quem viveu e acompanhou a implantação do Centro Político Administrativo (CPA) da capital, se lembra que para ir até o mesmo, se passava no meio do cerrado, e para nós do interior tínhamos que pegar taxi para ir até lá, pois, estava totalmente afastado de tudo.

Lembro-me que como cirurgião dentista, para ir buscar os materiais, produtos e anestesia, na Secretaria Estadual de Saúde, pois, o Centro de Saúde de Tangará da Serra era da Secretaria Estadual de Saúde, a dificuldade era imensa, se não fosse de carro próprio. E, vejam o que é hoje, o CPA na capital, um colosso que se encontra no meio de Cuiabá, oque no passado se encontrava no meio do serrado…

Esta visão futurista e de desenvolvimento como teve, por exemplo, Juscelino Kubitschek o presidente da republica que na época ousou de construir a capital federal do nada, pois a capital federal era no Rio de Janeiro, como teve o governador José Fragelli que idealizou o CPA de nossa capital, pois o governo do estado funcionava no Palácio Alencastro, hoje sede da Prefeitura da capital, devem servir de exemplo para o nosso executivo e legislativo de nossa cidade.

É tempo de planejar, é tempo de crescer, é tempo de desenvolver e, consolidar nossa querida Tangará da Serra, ou não? Que achas?

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!