É URGENTE A NECESSIDADE DE MUDANÇA DE ESTRATÉGIA!
URGE CONSOLIDAR NOSSA POSIÇÃO Nos últimos anos Tangará da Serra se tornou ausente das grandes articulações e estratégias de desenvolvimento regional com exceção da participação do ex-gestor na Associação Mato-grossense dos Municípios, como um dos membros de sua diretoria.
Urge a retomada do diálogo com nossos municípios circunvizinhos, em que pese a pandemia, pois somos a cidade de maior densidade habitacional da região e, com uma excelente nicho de prestação se serviços, um comércio pujante com um ensino superior de qualidade.
Para crescermos temos que buscar o diálogo com todos os municípios, buscando apoio e ao mesmo tempo fortalecendo toda a região. Temos que criar uma força tarefa neste sentido, independente de posição política partidária, sob pena de entramos definitivamente no ostracismo político, por nossa única e exclusiva culpa.
Temos uma carência de décadas neste quesito, é só olharmos para a região de Sinop para vermos a diferença. O governo federal e estadual olha para aquela região de forma diferenciada, pois lá no passado houve um trabalho no sentido de consolidar a região e nós. E, desta forma aquela região fortaleceu sua posição tanto a nível federal com representações, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado Federal, bem como na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado, com a participação inclusive do vice governador e secretários de Estado.
E nós, e a nossa região, uma pífia representação, não temos de nossa região nenhuma representação à nível de Congresso Nacional (Câmara dos Deputados + Senado Federal), somente um representante na Assembleia Estadual para toda a nossa macro região e, nenhum secretário de Estado no governo do Estado de Mato Grosso.
Não se pode mais esperar, temos a necessidade de se iniciar este amplo diálogo com nossos municípios vizinhos para que Tangará da Serra possa se consolidar como um grande polo regional de desenvolvimento.
Se não houver este envolvimento político, de uma coisa a história ensina, as lacunas são sempre preenchidas, isto é, se não ocuparmos os lugares que são nossos, outros, de outras regiões o ocuparão, alias, como sempre fizeram até o presente momento.
Qual a sua opinião a respeito de tudo isto?