REFLEXÕES SOBRE POLÍTICA!
HAMILTON MOURÃO, UM VICE CADA VEZ MAIS DISTANTE DO PRESIDENTE O general Hamilton Mourão, atual vice-presidente de Jair Bolsonaro, dá a entender, que está cada vez mais distante do presidente e, começa da dar pistas que poderá se lançar candidato a senador, nas próximas eleições do ano que vem. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores da política. Por lealdade, não se lançaria candidato a presidente e, sim a senador.
Isso nos leva a diversas linhas de reflexões, mas, uma principalmente chama a atenção, a lealdade, são poucas as pessoas de fibra que a mantém na vida política, pois, o vice Hamilton Mourão é um dos raros políticos que o povo respeita, e seria um ótimo nome a candidato a presidente da república, por tudo o que mostrou até agora, mas a lealdade, para o vice-presidente, fala mais alto.
UM SONHO QUE COMEÇA SE TRANSFORMAR EM REALIDADE, MT-240 – Com a aprovação do projeto de Lei N° 36/2021, pela Câmara Municipal, que dispõe de alocação de crédito no valor de R$ 560 mil reais, destinados a dar início das obras de pavimentação a serem realizados na MT-240, que liga nosso município a Santo Afonso. Este asfalto era cogitado à mais de 30 anos, e, trará inúmeros benefícios. Agora, além da execução desta obra pelo Estado, temos que intensificar nossa luta pelo asfaltamento da MT-339, que integrará Tangará da Serra à mais de 9 municípios, e nos consolidará como um grande polo regional de desenvolvimento, pois abrirá as portas para mais de 150 mil consumidores ávidos e interessados pela boa qualidade de nossa prestação de serviços, como saúde e educação entre outros, e nosso comércio qualificado e atuante.
Um sonho antigo a se concretizar, ficamos torcendo para que possamos superar essa atual e difícil fase da pandemia, que estas obras possam ser um recomeço do recomeço do fortalecimento da região em especial de Tangará da Serra.
É TEMPO DE INICIAR AS ARTICULAÇÕES Nossa região é um grande celeiro de votos, onde candidatos de todas as regiões buscam os votos para se elegerem tanto na esfera estadual como federal. É hora de acordarmos e iniciarmos às articulações com os municípios nossos coirmãos para elegermos uma bancada eminentemente de nossa região. Temos votos suficientes, se bem trabalhados, para elegermos 5 deputados estaduais e, 2 federais, pois nossa região possui mais de 170 mil eleitores. Urge iniciarmos um amplo diálogo com todas as lideranças políticas de nosso município, e de principalmente dos municípios de nossa macrorregião.
Essas articulações nos levam a fazer a seguinte reflexão, por que até agora, diferente de outras regiões, não conseguimos nos articular? Por falta de um olhar mais amplo? Por falta de organização estratégica? Por falta de pessoas mais articuladas para puxar a frente para termos mais representantes tanto na Assembleia Legislativa como no Congresso Federal, com representantes de fato de nossa região.
Uma vez, à nível municipal esboçamos um movimento do “voto útil” que nos levou a termos dois representantes na Assembleia Legislativa. Foi um movimento consistente a nível local, mas, sem a abrangência regional que é o necessário, pois, necessitamos representantes desta macrorregião para focarmos no nosso desenvolvimento como um todo, e paremos de nos contentar em receber migalhas, em nome de emendas parlamentares de representantes de outras regiões… Um bom tema para se pensar, e refletir. O que podemos fazer como cidadãos dessa região tão promissora…