FATOS QUE MERECEM REFLEXÃO

UM FATO INUSITADO: O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) em suas fiscalizações e cruzamentos de dados referentes a todos vacinados em nosso estado, verificou que foram vacinadas em nosso Estado 27 pessoas que já tinham falecido. A partir desta constatação o TCE notificou os municípios onde ocorreram estas vacinações suspeitas, para os devidos esclarecimentos. Por si só o caso é inusitado, este tipo de constatação a vacinação ocorrida posterior ao óbito da pessoa, um indício de uma possível de irregularidade.

 

Tangará da Serra não ficou fora dessa, a Secretaria Municipal de Saúde foi notificada, o acontecimento que saiu em nossa imprensa local. Foi o caso, segundo informações, referia-se a senhora Catarina Maria de Jesus, de 86 anos, moradora do Jardim São Marcos. Podemos fazer uma reflexão, quantas pessoas podem ter duplicidade de registros, ou, que o sistema seja falho, pois, quem acompanhou, verificou a quantidade de pessoas não existiam para o sistema, e só descobriram quando foram cadastrar para receber o auxílio emergencial… É de pensar, ou não?

 

POLÍTICA NÃO SE FAZ COM O FÍGADO: Com esta frase o presidente da sigla partidária MDB, se manifestou com relação ao embate, que vem ocorrendo entre o Governador do Estado e o Prefeito de Cuiabá, o principal reduto eleitoral de Mato Grosso. É notória a troca de farpas entre o Governador do Estado e o Prefeito de Cuiabá. E, como o prefeito pertence ao MDB e, o partido apoia, bem como, faz parte da aliança política, que é a base de sustentação do Governo do Estado, o presidente da agremiação, tenta convencer a ambos, Governador e Perfeito a buscarem a conciliação em defesa do interesses de Mato Grosso, conforme visão do Deputado Federal Carlos Bezerra e atual presidente do MDB no Mato Grosso.

 

E, deve ser assim, insiste para haver uma conciliação, para que eles cheguem a denominador comum, a uma conciliação, ao bom senso, pois, quem sempre sai perdendo é a sociedade, o povo. Quando há uma divergência com um ente superior, no caso em tela, entre os dirigentes do Estado e do Município, “a corda rebenta sempre na ponta mais fraca”, isto é, no município, onde o cidadão mora. E, assim os munícipes são prejudicados, pois é neles que as decisões impactam…

 

SEGURO DE CARRO: No momento de comprar um automóvel o seguro do carro é algo que deve estar incluído no orçamento, seja ele um carro zero ou seminovo. Existem no mercado diversos tipos de coberturas, e o preço varia de acordo, principalmente com dois parâmetros, isto é, o perfil do cliente e, os serviços oferecidos pela seguradora.

 

Deve-se ficar atendo, ao contratar, para quais os tipos de acidentes o veículo estará coberto, os valores da franquia e quais os serviços estão incluídos, bem como os tipos de coberturas, se total ou, parcial. Com relação a “FRANQUIA” isto é, o quanto você vai ter que pagar, “chegar junto” com a companhia, em um caso de conserto do veículo. Quanto mais reduzido o valor da franquia, o preço da apólice costuma ficar mais cara.

 

Também, na hora de contratar deve-se estar atento aos supérfluos, como optar pelo veículo reserva em caso de sinistro, bem como a “área” da assistência 24 horas e, do reboque. Um corretor especializado é o profissional mais indicado para orientar neste sentido.

 

Por conseguinte, se você estiver bem orientado, fará a melhor escolha, e a prevenção  é sempre a melhor escolha, para se ter segurança.

 

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!