CURTAS
UMA REFLEXÃO: Em tempo de pandemia, muitas entidades estão envidando esforços, inclusive gestores estaduais e municipais, no sentido de distribuir cestas básicas para a população, uma nítida atividade assistencialista, que ajuda de forma momentânea.
Existe um antigo ditado, atribuído a Lao Tse (604 a.C. – 470 a.C.) que dizia: “Dê ao homem um peixe e ele se alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar e ele se alimentará por toda a vida”. E, nesta linha de pensamento alguns governos estaduais estão investindo os recursos, principalmente para incentivo aos micro e pequenos empresários, para que eles se mantenham e mantenham os empregos, para não gerar mais desempregos ainda.
Qual a maneira mais eficiente de ajudar o ser humano, pensando só no presente ou com investimentos à longo prazo?
DOAÇÃO INUSITADA À HOSPITAL PÚBLICO PARA AUXÍLIO AO COMBATE A PANDEMIA – De forma inteligente, e inusitada, uma empresa construtora do município de Gramado no Rio Grande do Sul, está doando 0,25% do valor de cada , ao hospital público do seu município, para o auxílio ao combate a pandemia.
Uma forma de promover a própria empresa, pois, o comprador fica satisfeito, sabendo que parte do seu pagamento, sem o aumento do custo, irá ajudar a ampliar as atividades públicas em defesa da vida, contra a COVID-19.
Que achas desta atitude incomum, mas louvável, merece ser seguida por outras empresas no Brasil, no nosso Estado, na nossa cidade?
APROVADA A REGULARIZAÇÃO DE ASSENTAMENTOS CRIADOS ANTERIORES À 2008 EM TERRAS DA UNIÃO – No dia de ontem (15/04/2021) o Senado aprovou o projeto de lei n° 4.348/2019 que regulariza todas as ocupações de assentamentos rurais, com características de colonização, ocorridas antes de 2008 nas terras da União. Este projeto de lei aprovado no Senado agora volta para a análise da Câmara dos Deputados, para finalmente ir posteriormente a sanção do Presidente da República.
Uma importante medida para facilitar a vida dos assentados, que terão segurança jurídica para empreender e trabalhar dentro da legalidade. Um cuidado que merece aplausos, por resolver a vida de milhares de ocupações que ocorreram por todo o país.