ALGUMAS REFLEXÕES DO DIA A DIA!
NOVA LEI DO TRÂNSITO: Um impacto muito grande, de alguma forma bem desburocratizante, é a nova lei do trânsito: N° 14.071/2020, entrou em vigor ontem, isto é, no dia 12/04/2021. Entre as principais alterações se encontram diz respeito a validade da Carteira Nacional de Habilitação – CNH que passará para 10 anos para os condutores com menos de 50 anos, 5 anos para os motoristas entre a idade de 50 e 69 anos, e para os condutores com 70 e mais anos a validade de 3 anos.
Muito sensato, é que o porte da CNH poderá ser dispensado quando o agente de fiscalização fizer a abordagem e, conseguir verificar no sistema que o condutor é habilitado. Para melhor precaução, qualquer motorista pode baixar no seu celular o programa de governo da Carteira Digital de Trânsito, assim se não tiver a sua CNH, poderá comprovar pelo seu celular, por segurança.
Outras mudanças foram introduzidas, como a proibição de transportar crianças menores de 10 anos em motocicletas, antes era até 7 anos.
Para quem viaja, agora tem a exigência de manter os faróis acesos, utilizando a luz baixa durante a noite e durante o dia nas rodovias, é uma medida muito coerente e acertada, pois alerta os motoristas, principalmente se o veículo for de cor escura.
UMA AÇÃO INTELIGENTE: A campanha realizada no sábado pela equipe de vacinação de Tangará da Serra, no estacionamento coberto da HAVAN, contra a COVID-19, dos idosos, para doação de alimentos, foi uma medida inteligente, pois, um grande número de idosos já se encontram com suas vidas estabilizadas, e desta forma a doação de um quilo de alimento não perecível, em nada afeta o seu poder aquisitivo. Os mesmos contribuíram de bom grado, para que outras pessoas carentes possam ter acesso a estes alimentos.