ALGUMAS REFLEXÕES!
CEM DIAS DAS NOVAS ADMINISTRAÇÕES: Mais de 100 dias se passaram da posse das novas administrações, no Brasil inteiro, e o que estamos assistindo, são uma série de ações de alguns gestores tentando implantar novos rumos na gestão pública e, outros a repetir os procedimentos anteriores. No caso de Tangará da Serra, merece elogios a inteligência de manter a equipe da vigilância epidemiológica na Secretaria Municipal de Saúde responsável pelo sério trabalho de combate a pandemia, equipe que ganhou experiência e, parece estar no rumo certo.
Por outro lado, a questão do SAMAE, em especial do abastecimento da água de nossa cidade, preocupa pela demora excessiva de escolher o novo diretor, de ter uma política pública consistente, na questão de trazer as águas do rio Sepotuba para consolidar o abastecimento de nossa cidade, junto com uma série de medidas mitigadoras.
Cem dias se passaram e, não se nota nada de avanço sobre a questão da implantação do Hospital Regional em tangará da Serra, que é crucial para o atendimento pelo SUS, com relação a média e alta complexidade.
Cem dias se passaram e, se nota um maior diálogo com a sociedade organizada, algo de positivo, de benéfico, pois, desta forma, as ações refletem não só o ritmo de seus gestores, mas também os anseios da sociedade.
Cem dias se passaram e, não se nota, à olhos vistos, uma maior integração e, busca de diálogo com as esferas federais e estaduais, no sentido de grandes projetos para o desenvolvimento de nossa cidade.
Cem dias se passaram e, houve até o momento um bom diálogo do executivo com o parlamento municipal, no sentido de explicitar cada projeto de lei encaminhado, qual o motivo e, sentido do mesmo, e, os vereadores reagindo de forma coerente na maioria das vezes, com os anseios da sociedade que os elegeu.
Cem dias se passaram e, não se nota um movimento de diálogo e aproximação com as administrações municipais de nossa macro região, que é útil e necessário, no sentido de consolidar uma política pública regional em defesa de nossa macro região.
Cem dias se passaram ….
E, você como avalia estes cem primeiros dias da administração municipal? Quais foram os avanços no seu ponto de vista? Onde é necessário melhorias e avanços?